11/12/2014 09:01
Volta de Sheik divide opiniões no Corinthians; motivos não faltam
Volta de Sheik divide opiniões no Corinthians; motivos não faltam
Com contrato até 31 de julho de 2015, Emerson Sheik divide o Corinthians, que se preocupa com o mata-mata na Liberta, mas não esquece o extracampo do jogador
Emerson Sheik tem vínculo com o Corinthians até 31 de julho de 2015 e, por contrato, terá de se apresentar no CT Joaquim Grava juntamente dos outros jogadores do elenco, no dia 6 de janeiro. Neste momento, a pergunta que se faz no clube é a seguinte: voltará para ficar ou será emprestado mais uma vez?
Uma questão que quebra a cabeça dos dirigentes do Timão, que têm motivos de sobra para não querer o retorno do atacante, mas também têm motivos de sobra para querer. O LANCE!Net apurou que o martelo será batido pelo próximo treinador da equipe, no caso, Tite, que deve ser confirmado na próxima segunda.
De um lado, a preocupação com o extracampo de Sheik, que sempre deu trabalho no dia a dia, com chegadas atrasadas no CT, falta de disposição para treinar, além das polêmicas em redes sociais e nos períodos de folga. A diretoria teme que tudo isso volte à tona, contaminando um ambiente que permaneceu ótimo desde a sua saída, em abril deste ano. O período longo sem jogar é outro fator que preocupa a todos no Timão.
Por outro lado, os dirigentes sabem que o ex-camisa 11 poderia ser um diferencial na principal competição da temporada, a Copa Libertadores. Experiente, Sheik já demonstrou que sabe atuar diante dos sul-americanos, algo que Malcom, Tocantins e Luciano ainda não tiveram chance de demonstrar em suas carreiras. A necessidade de passar pelo rival colombiano na primeira fase, logo nos primeiros dias de fevereiro, joga – e muito – a favor do atacante, que segue de férias.
MOTIVOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA VOLTA:
PORQUE 'NÃO':
Extracampo
Depois de um comportamento de razoável para bom nos anos de 2011 e 2012, Sheik resolveu ‘chutar o balde’, com atrasos em diversos treinamentos.
Polêmicas
O atacante costuma arrumar problema onde não existe (ou precisa). Foi assim no lance do selinho no dono do Paris 6, com a intenção de divulgar o restaurante em que acabara de virar sócio. A diretoria teme novas situações como essa...
Acomodação
Sheik conquistou cinco títulos pelo Corinthians entre os anos de 2011 e 2013. Diretoria teme que o atacante não tenha mais ‘fome de bola’ se retornar.
Férias eternas
Junto de outros três, Sheik foi dispensado pelo Botafogo no início de outubro. Desde então, a vida do atacante se resume a curtição e folga. Inatividade que preocupa todo mundo.
PORQUE 'SIM':
Decisão logo de cara
A diretoria está ciente de que o colombiano que virá pela frente na 1ª fase da Liberta será difícil. Ao contrário de Malcom, Luciano, Leandro e Tocantins, Sheik é ‘expert’ nessa competição.
Desejo de Tite
O treinador não esconde que prefere trabalhar com atletas mais experientes, prontos para momentos decisivos. Para quem tem um desafio assim já em fevereiro, Sheik poderá ser um diferencial.
Sem críticas
Pagar parte (ou total) do salário para Sheik atuar em outra equipe é dar munição para as tradicionais críticas.
Parte física
Jogos contra os colombianos serão nos dias 4 e 11 de fevereiro. Sheik nunca teve problema para ficar em forma, mesmo quando não treinava como deveria.
AS OPÇÕES DE ATAQUE DO CORINTHIANS:
Guerrero
É o principal nome da equipe e titular absoluto do ataque. Não chegou a acordo pela renovação de contrato com o clube e iniciará 2015 ainda com esta questão.
Malcom
Terminou o ano como titular de Mano e somou boas atuações. Com apenas 17 anos, já deve sair na janela do fim do ano e não seguir no clube em 2015.
Luciano
Vice-artilheiro artilheiro da temporada atrás de Guerrero, graças aos gols após sair do banco. A irregularidade o fez perder a posição no ataque.
Ángel Romero
Jovem paraguaio teve bom início e caiu nas graças da torcida. Depois, a adaptação foi um empecilho e ele perdeu espaço com Mano. É atleta para ser lapidado ainda.
Leandro
Está apalavrado com o Timão, faltando apenas os exames e assinar o contrato. Fez um bom Brasileirão pela Chapecoense e será o reserva de Guerrero na área.
Tocantins
Destaque da base, ganhou chances de Mano na reta final deste Brasileirão. No entanto, já está de volta ao sub-20 e deve ganhar um pouco mais de experiência.
VEJA TAMBÉM
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
- POGBA NO MANCHESTER CITY? Jornalista revela situação de negociação de Pogba com o Manchester City
- SAFRA CORINTIANA! Convocação da Seleção Brasileira desfalca vários talentos do Corinthians no Paulistão
9942 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas