Duas semanas após a traumática e polêmica eliminação para o Orlândia no Parque São Jorge, na semifinal da Liga Futsal, o Corinthians voltou a enfrentar o rival nesta quarta no mesmo local, dessa vez pelo primeiro jogo da semifinal da Liga Paulista. Demonstrando estar recupeado do baque, o Timão derrotou o o time alvigrená por 4 a 2, gols de Simi, Neto, Alex e Bruno.
Vice-campeão da Liga na última segunda-feira, ao ser superado pelo Sorocaba na decisão, o Orlândia descontou com dois gols de Jackson. A partida de volta será nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia. Na outra semi, São Jose e Sorocaba empataram em 3 a 3 em São José dos Campos. O jogo decisivo será em Paulínia, no sábado, também às 19h.
- Essa rivalidade é muito sadia para o futsal. Eles têm levado vantagem sobre a gente, mas hoje conseguimos jogar bem e sair na frente na semfinal. Temos que tomar cuidado com a partida de volta, porque lá será um jogo completamente diferente e sabemos que tudo pode acontecer num clássico como esse - comentou Simi.
O pivô Simi comandou a vitória do Corinthians
O jogo
Aproveitando a apatia do adversário, o Corinthians começou melhor, e com um minuto de bola rolando, a equipe alvinegra já havia finalizado duas vezes contra o gol de Di Fanti. Aos dois minutos, a pressão corintiana resultou no primeiro gol da partida.
O autor foi Simi em chute certeiro de média distância. O Orlândia mal teve tempo de respirar. Logo após a saída de bola, Simi invadiu a área, driblou Di Fanti e mandou a bola na trave. Na volta, Neto não perdoou e fez 2 a 0.
Demonstrando desgaste físico, o Orlândia só foi finalizar com perigo aos 10, em chute para fora de Renan. Aos 13, Diece avançou sozinho em velocidade, mas tentou servir Caio e acabou errando o passe. A cinco minutos do intervalo, o Corinthians teve ótima chance para aumentar a contagem, quando Alex arrancou pelo meio e bateu rente à trave. O lance foi um prenúncio do que viria a seguir. Em tabela rápida pela esquerda, Betão deixou Alex na cara do gol e ele estufou a rede, marcando o terceiro.
O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a aumentar a contagem. Aos quatro minutos, Bruno recebeu na área e tocou no canto para fazer 4 a 0. Tentando reagir, o Orlândia quase diminuiu aos cinco, quando Vinicius mandou uma bomba no ângulo, e o goleiro Deivd foi buscar numa defesa espetacular.
Aos 13, Di Fanti livrou o time alvigrená de levar o quinto. Primeiro ele defendeu chute de longe de Fernando. No rebote, Neguinho tentou a finalização, mas o goleiro orlandino apareceu novamente para evitar o gol.
O Orlândia respondeu aos 15, quando Gadeia lançou Renan, que desviou de cabeça dentro da área corintiana. Deivd foi buscar no canto. A dois minutos do fim, Douglas cometeu pênalti, que Jackson cobrou com perfeição para descontar para o Orlândia. Empolgado, o time alvigrená conseguiu marcar outro gol no minuto seguinte, novamente com Jackson.
Nos segundos finais, Simi teve a chance do quinto gol corintiano, mas Ciço tirou a bola em cima da linha. Na última jogada da partida, Jackson chutou de longe, e Diece errou a conclusão dentro da área, mantendo o resultado final de 4 a 2 para a equipe da casa.
Escalações:
Corinthians: Deivd, Neto, Alex, Bruno e Simi. Entraram: Diogo, Pedro, Neguinho, Douglas, Betão, Joãozinho, Charuto, Fernando, Dieguinho e Douglinhas. Técnico: Lucas Chioro.
Orlândia: Di Fanti, Ciço, Cabreúva, Vinicius e Lukaian. Entraram: Marinho, Jackson, Caio, Gadeia, Junai, Renan, Diece e Dieguinho. Técnico: Cidão.