10/12/2014 12:51
Adil, vice no Corinthians, campeão na batalha contra a cadeira de rodas
Superação e garra após acidente fazem de Adil Pimenta um 'Bola de Ouro' na vida
Grande cobrador de faltas, atacante de destaque entre as décadas de 1980 e 90, Adil não conseguiu no Corinthians, clube pelo qual foi contratado no auge da carreira, gritar 'é campeão'. Foi vice do Torneio Rio-São Paulo e do Campeonato Paulista de 1993 e do Brasileiro de 1994.
A maior disputa de sua vida, porém, o mineiro de São João de Nepomuceno, Zona da Mata mineira, terra de Heleno de Freitas, venceu dando espetáculo.
Adil, que também atuou por Cruzeiro, Guarani, Portuguesa, Grêmio e Bahia, teve a carreira interrompida em 2000, aos 35 anos, devido a um grave acidente automobilístico. Passou um mês na UTI e ouviu dos médicos que, provavelmente, nunca mais voltaria a andar, nem mesmo de cadeira de rodas.
"Presenciei muitas pessoas querendo mexer o dedo pra poder dar um tiro no ouvido, revoltadas com a vida", conta o atleta sobre os tempos de recuperação.
Adil não só voltou a andar, como dispensou a cadeira de rodas e hoje se movimenta sozinho com a ajuda de muletas. Passou a se dedicar ao adestramento de cavalos, atividade na qual também teve êxito.
Em visita com a equipe da ESPN ao Parque São Jorge, aonde começou sua trajetória pelo Corinthians errando um pênalti logo na estreia pelo clube, o campeão disse: "Os títulos que faltaram na minha carreira acabei ganhando com minha recuperação."
VEJA TAMBÉM
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
- POGBA NO MANCHESTER CITY? Jornalista revela situação de negociação de Pogba com o Manchester City
- SAFRA CORINTIANA! Convocação da Seleção Brasileira desfalca vários talentos do Corinthians no Paulistão
6585 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas