Além do título, o segundo consecutivo e quarto da história do clube, o Cruzeiro ainda terminou o Brasileirão-14 com a melhor média de público, com 29.569 pagantes/jogo.
Em segundo lugar, com apenas 609 torcedores a menos, ficou o Corinthians, com 28.960/jogo. A pequena diferença entre os dois clubes remete ao torcedor do Timão à lembrança do duelo contra o Vitória, em Cuiabá (MT), pela 30ª rodada, que fez diferença negativamente.
Na ocasião, apenas 6.116 torcedores pagaram para entrar na Arena Pantanal. O pior público pagante do clube após o rebaixamento acabou fazendo a diferença na briga pelo posto de maior presença de torcida. O cálculo é simples: excluindo essa partida contra os baianos no Mato Grosso, a média de público do Corinthians no BR-14 salta de 28.960 para 30.229, que superaria o Cruzeiro por uma diferença de 660 pagantes.
Vale lembrar que a equipe não pôde jogar na Arena Corinthians por culpa de alguns de seus torcedores, mais precisamente membros das torcidas organizadas Pavilhão 9 e Camisa 12. No clássico contra o São Paulo, uma confusão entre esses torcedores rendeu perda de um mando ao clube no STJD.
Após receber proposta de R$ 1 milhão de uma empresa (em troca da bilheteria do jogo), o Alvinegro aceitou mandar o duelo em Cuiabá. Os "mandantes" venceram os baianos por 2 a 1.
EFEITO ARENA CORINTHIANS
Se fosse levada em consideração apenas a média de público da Arena Corinthians, o clube teria ficado no topo do ranking de torcedores do Brasileirão-14. Nos 15 jogos em Itaquera, o Timão conseguiu média 31.793 pagantes.
QUANDO O ASSUNTO É DINHEIRO...
Ao menos em um ranking o Corinthians pode se gabar de ter superado o Cruzeiro. No que diz respeito à bilheteria, o Timão arrecadou quase R$ 2 milhões por jogo (R$ 1.845.731,88), enquanto a Raposa, menos de R$ 1,5 milhão/jogo (R$ 1.451.847,63).