A temporada de 2014 foi especial para a carreira do meia Petros. Um dos destaques do Campeonato Paulista, atuando pela Penapolense, e contratado em seguida pelo Corinthians, o jogador de 25 anos está aproveitando a fama para ajudar quem precisa.
No dia 23 de dezembro uma camisa do clube paulista, autografada pelo corinthiano, será leiloada em prol de duas instituições da região do Vale do São Francisco: o Instituto Múltiplo de Cidadania (IMC), na cidade de Juazeiro-BA, terra natal do jogador, e a Casa Anjo da Guarda, na vizinha Petrolina, no sertão pernambucano.
- Graças a Deus estou em uma condição boa de, além de ajudar as pessoas que precisam, ter uma influencia que possibilita que outras pessoas também ajudem. Isso é muito gratificante - destaca Petros.
O leilão será realizado pela internet, com lance mínimo de R$600,00. Para participar, o interessado tem que mandar um e-mail para contato.imc01@gmail.com e enviar o lance até o dia 22.
– É uma boa iniciativa. Se todos tivessem essas atitudes, seria muito diferente. É isso que a entidade precisa. E com o nome de nível dele, só tem a fortalecer nosso trabalho – diz Rozinete Coelho, representante da Casa Anjo da Guarda, que recebe crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social.
Responsável pelo Instituto Múltiplo de Cidadania, que atua desenvolvendo projetos na área de educação e meio ambiente, Edson Cabral, também elogia a iniciativa do jogador e espera que torcedores de vários times participem da ação em nome da solidariedade.
– Petros é juazeirense, amigo da gente e vem desenvolvendo muitas ações solidárias. Não queremos só quem torce para o Corinthians participando do leilão, queremos que as pessoas olhem o lado social.