7/12/2014 07:44
Pacotão do Corinthians: gols, bolas na trave e homenagem a aposentadoria
Timão vence o Criciúma por 2 a 1, na arena de Itaquera, em jogo com muitas chances de gol. Elias e Fábio Santos fizeram os gols do Alvinegro, quarto colocado no nacional
O Corinthians fez boa partida contra o Criciúma. Apesar do susto no gol de empate, a equipe do técnico Mano Menezes criou muitas chances, acertou a trave, o travessão e construiu vitória por 2 a 1 que no fim não ajudou no objetivo traçado antes da última rodada do Brasileirão. A ideia era assegurar a terceira colocação e evitar, logo de cara, jogos eliminatórios na Libertadores. Mas a vitória do Inter sobre o Figueirense atrapalhou os planos. E agora o Timão vai ter que eliminar um time colombiano para conseguir vaga no Grupo 2, com São Paulo, San Lorenzo e Danubio.
Veja abaixo os principais lances da vitória sobre o Criciúma. As bolas na trave, os gols e até a homenagem do árbitro ao assistente que está se aposentando.
PUTZ
O Corinthians colocou pressão no Criciúma nos primeiros dez minutos de jogo. A melhor chance nesse período foi de Paolo Guerrero. Após cruzamento de Fagner da direita, Petros ajeitou a bola para o peruano, sozinho na pequena área, chutar para fora, bem rente à trave.
TRAVESSÃO
Guerrero estava atento. Aos 13 minutos, o atacante teve mais duas oportunidades de abrir o placar na Arena Corinthians. Após escanteio batido por Renato Augusto da direita, o peruano cabeceou na trave e, no rebote, mandou por cima do gol.
PÔ, TRAVE!
Bem na partida, o Corinthians criou mais uma excelente oportunidade de gol aos 17 minutos. O peruano Guerrero recebeu na grande área, girou e ajeitou a bola para Petros. O chute colocado do volante, porém, bateu na trave esquerda do goleiro Bruno, do Criciúma.
ENFIM, O GOL
Pela força ofensiva do Timão no primeiro tempo, até que demorou para sair o gol. Mas, aos 26 minutos, após passe de Petros que desviou na zaga do Criciúma, a bola sobrou para Elias. O volante corintiano, girou bonito na grande área e bateu rasteiro, sem chance para o goleiro.
QUE PASSE!
Por muito pouco, Elias não faz o segundo gol do Corinthians aos 44 minutos. Após ótimo passe de calcanhar do garoto Malcom, o volante bateu cruzado e obrigou o goleiro Edson, que entrou no lugar do machucado Bruno, a fazer uma excelente defesa.
VACILO
No segundo tempo, o Timão continuou criando boas oportunidades, mas foi surpreendido pelo Criciúma aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Cássio saiu mal do gol, Fábio Santos errou na cobertura e Roger Guedes empatou o duelo.
AH, NÃO!
Aos 24 minutos, a trave, mais uma vez, parou o Corinthians. Danilo chutou rasteiro, o goleiro Edson defendeu e Malcom, no rebote, acertou o travessão. Alguns jogadores do Timão reclamaram que a bola havia entrado, mas o replay mostrou que não.
QUE GOL!
Um minuto depois, porém, não houve o que parasse a bela jogada que terminou em gol de Fábio Santos. Guerrero começou tocando para Danilo, que achou Renato Augusto na área. O meia colocou o lateral-esquerdo em ótima condição de completar para o gol: 2 a 1.
APITO
O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, homenageou o seu assistente adicional Antonio Denival de Morais por conta de sua aposentadoria. Foi ele quem apitou o final da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Criciúma, na arena em Itaquera.
VEJA TAMBÉM
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
- POGBA NO MANCHESTER CITY? Jornalista revela situação de negociação de Pogba com o Manchester City
- SAFRA CORINTIANA! Convocação da Seleção Brasileira desfalca vários talentos do Corinthians no Paulistão
8595 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas