6/12/2014 09:01
Corinthians e Atlético-PR são as vítimas preferidas do craque Alex
Perto de encerrar a carreira, meia soma 12 gols sobre o Timão e outros 11 diante do Furacão, seus maiores rivais. Apenas quatro times da Série A escapam do craque
Vítima preferida de Alex foi o Corinthians: 12 gols no Timão (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)
O meia Alex não é ídolo das torcidas de Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro por acaso. Entre as principais vítimas do craque estão, justamente, os maiores rivais desses três times brasileiros: Corinthians, Atlético-PR e Atlético-MG.
Só contra o Timão, ele marcou 12 vezes durante a carreira. Balançou as redes do Alvinegro pelo Palmeiras (nove vezes), pelo Flamengo (duas) e pelo Coxa (uma).
O último gol de Alex sobre o time paulista, aliás, saiu nos 2 a 2 em plena Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro (confira o gol no vídeo). Destaque também para o gol decisivo para a vitória por 3 a 2 na semifinal da Libertadores de 2000. O Verdão passaria nos pênaltis e ficaria com o vice, derrotado pelo Boca Juniors na decisão. O próprio jogador confessou em entrevista que sempre gostou de enfrentar o Timão.
A segunda maior vítima de Alex é o Atlético-PR, arquirrival do Coritiba. Ele soma 11 gols sobre o rubro-negro. O primeiro foi na vitória por 3 a 0 do Verdão, pela Série B de 1995. O último, em outra vitória do Coxa: 3 a 1 na final do Campeonato Paranaense de 2013. O craque também maltratou o rival jogando por outros clubes. Anotou dois gols pelo Palmeiras, um em 1997 e outro 98, e quatro pelo Cruzeiro, em 2003.
Alex, que virou ídolo do Cruzeiro no início dos anos 2000, marcou outros sete gols sobre o Atlético-MG. O primeiro, ainda com a camisa do Coritiba, em 1996. Os outros, já pela Raposa, entre 2001 e 2004.
O Bahia, com nove gols (cinco deles feitos nos 8 a 0 do Cruzeiro, em 2003), e o Grêmio, com oito, completam o Top-5 de principais vítimas do jogador. O Vasco, atualmente na Série B, mas com o acesso já garantido, também sofreu sete gols do meia.
Gols contra times do coração
Com mais de 400 gols em toda a carreira, Alex não perdoou nem seus times do coração. Nos anos seguintes à saída do Couto Pereira, por exemplo, ele marcou três vezes sobre o Coritiba: duas pelo Palmeiras e outra pelo Cruzeiro. Em 2004, quando já era ídolo no Verdão paulista, marcou gol decisivo e garantiu a vitória do Cruzeiro sobre o antigo clube. No Brasileirão deste ano, de volta ao Coritiba, balançou as redes da Raposa no Mineirão - o seu time atual perdeu por 3 a 2. Apesar do gol, foi ovacionado e aplaudido pela torcida mineira.
Só quatro times "escapam"
Entre todos os times da Série A deste ano, apenas quatro não levaram gols de Alex durante a carreira dele: a Chapecoense, o Criciúma, o Figueirense e o Sport. Contra a Chape, ele nunca jogou. Já diante dos outros três adversários, ele passou em branco nos raros confrontos.
VEJA TAMBÉM
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
- POGBA NO MANCHESTER CITY? Jornalista revela situação de negociação de Pogba com o Manchester City
- SAFRA CORINTIANA! Convocação da Seleção Brasileira desfalca vários talentos do Corinthians no Paulistão
20202 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas