6/12/2014 08:59

Na Memória: Doni para Paulo Baier, e Corinthians vence Criciúma em 2003

Goleiro defendeu pênalti na vitória do Timão sobre o Tigre por 3 a 0 no Pacaembu. Fabrício, Leandro Amaral e Fábio Luciano marcaram os gols

Na Memória: Doni para Paulo Baier, e Corinthians vence Criciúma em 2003
Doni defendeu pênalti de Paulo Baier no Brasileiro de 2003 (Foto: Cláudio Oliveira / EPTV)

Corinthians enfrenta o Criciúma neste sábado, na Arena, e precisa de uma vitória (além de um tropeço do Internacional) para conquistar a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores de 2015. Para inspirar o Timão, o "É Gol!!!" relembrou a vitória sobre o Tigre pelo Brasileirão de 2003. Naquele ano, os paulistas conseguiram montar um bom resultado dentro do Pacaembu.

Em jogo pela oitava rodada da Série A em 2003, no dia 10 de maio daquele ano, o Corinthians aproveitou o mando de campo e a pressão da torcida para chegar ao placar de 3 a 0. O primeiro gol veio aos 42 minutos. Leandro Amaral recebeu a bola na direita e cruzou rasteiro. O volante Fabrício apareceu de supresa dentro da área e a bateu de primeira, abrindo o placar.

Na etapa final, aos 12 minutos, Pingo cruzou na área. Leandro Amaral se antecipou à marcação e cabeceou com muita força, para fazer o segundo do Timão. O Criciúma poderia ter reagido, quando Anderson derrubou Tico na área. Mas o goleiro Doni defendeu a cobrança de pênalti de Paulo Baier.

Como "castigo", o Corinthians ainda marcaria o terceiro gol aos 39. Após cobrança de escanteio de Rogério, Fábio Luciano chegou antes da defesa e bateu de primeira. O golaço fechou o placar.

Apesar da vitória, o Corinthians não foi bem no Brasileirão daquele ano e acabou na 15ª posição, com 59 pontos em 46 rodadas. O Criciúma fez um ponto a mais e terminou em 14º lugar.



Corinthians: Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Roger (Kleber); Fabrício, Renato Abreu, Pingo e Fumagalli (Luciano Ratinho); Leandro Amaral e Leandro (Moreno). Técnico: Geninho.

Criciúma: Fabiano Borges; Luciano, Alex Xavier e Luciano Almeida; Paulo Baier, Léo Mineiro, Paulo César, Saulo (Juca) e Cléber Gaúcho (Alonso) ; Tico e Jabá. Técnico: Edson Gaúcho.


VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez









24852 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade