6/12/2014 08:17
É mais que o último jogo. Corinthians dá largada de 2015 contra o Criciúma
Paolo Guerrero é esperança de gols do Corinthians na última rodada
Poderia ser só a última rodada do Campeonato Brasileiro, mas será mais que isso. Neste sábado, o Corinthians encerra a temporada contra o Criciúma, no Itaquerão, com um sentimento duplo: satisfação por jogar como classificado à Copa Libertadores e certa apreensão pela chance de ser novamente submetido à fase preliminar da competição.
Por isso é que a torcida corintiana também estará atenta ao Estádio Orlando Scarpelli. No mesmo horário, o Figueirense recebe o Internacional, concorrente direto pela terceira posição. Para que tudo acabe bem, o Corinthians depende de tropeço dos gaúchos, já que os dois times têm 66 pontos. O Inter, porém, possui mais vitórias.
Para o Corinthians, a possibilidade de acabar abaixo do terceiro lugar parecia distante até a última rodada. Mas, goleado pelo Fluminense no Maracanã, o time de Mano Menezes desceu um lugar na tabela e se viu mais próximo de um trauma antigo. Questões subjetivas à parte, por se recordar da eliminação para o Tolima-COL, voltar à chamada pré-Libertadores atrapalha um pouco os planos para começar 2015.
Com a volta das férias marcadas para 7 de janeiro, o Corinthians teria menos de um mês de pré-temporada até receber um time colombiano ainda não definido no Itaquerão. Antes disso, viaja para um torneio nos Estados Unidos e estreia um novo treinador. Na avaliação de todos, não é o cenário ideal para começar 2015 já com decisão que pode impactar em toda a temporada.
Preocupações com o futuro à parte, o Corinthians deve ter dia de comemoração. A torcida fez sua parte na compra de ingressos e a expectativa é de novamente superar a faixa dos 35 mil presentes contra o Criciúma. Mano Menezes se despede dos corintianos em sua segunda passagem e o presidente Mário Gobbi, ainda que deixe o cargo em fevereiro, também irá viver sentimento parecido.
Na equipe corintiana, só há dois problemas para o jogo. Gil cumpre suspensão e permite a volta de Anderson Martins. Já Luciano, o 12º homem da campanha, também fica fora por acúmulo de amarelos. O restante do time é idêntico ao das últimas rodadas, com boa sequência de vitórias e uma derrota significativa contra o Flu.
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma fecha sua participação na competição nacional disposto a deixar uma última boa impressão. A equipe entrará em campo com um time ainda mais jovem por conta das suspensões do volante João Vitor e do meia Cleber Santana. Além dos dois jogadores, o técnico interino Luizinho Vieira também não poderá contar com o atacante Bruno Lopes, machucado.
"O jogo passado não me agradou porque eu planejei outro resultado na semana que passou. Para a partida deste sábado eu vejo uma oportunidade para o grupo porque vamos enfrentar um grande adversário e tentaremos atuar com personalidade", analisou Luizinho Vieira.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x CRICIÚMA
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 6 de dezembro de 2014, neste domingo
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Marcio Gleidson Correia Dias (Asp Fifa-PA)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Elias e Ralf; Malcom, Renato Augusto e Petros; Guerrero.
Treinador: Mano Menezes
CRICIÚMA: Edson; Maicon Silva, Iago Maidana, Joílson e Giovanni; Rafael Pereira, Barreto e Ricardinho; Gustavo, Roger Guedes e Lucca.
Treinador: Luizinho Vieira
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Corinthians foca na manutenção de elenco e tenta manter Yuri Alberto para 2025
- Willian rescinde contrato na Grécia e fica livre no mercado
- Corinthians não concretiza contratação de Gustavo Cuéllar após negativa do Al Shabab
8001 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas