Diego Tardelli, Damião, Guerrero, Podolski e Caetano foram os destaques da semana
A primeira semana do mercado da bola foi marcada pelo início das especulações. É bem verdade que foram muito poucas as confirmações. No entanto, a sensação que ficou é de muita emoção, ansiedade e expectativa aguardando o torcedor nas próximas semanas, sobretudo com o fim do Brasileiro. O L!Net elegeu as cinco principais notícias do Vaivém. Confira abaixo.
DIEGO TARDELLI
Diego Tardelli , do Atlético-MG, admitiu ter propostas do exterior (Foto: Bruno Cantini)
O principal jogador do Atlético-MG deu no início desta semana uma notícia que deixou a torcida do Galo apreensiva. Diego Tardelli admitiu que tem proposta do exterior e deixou no ar a possibilidade aceitar. Seria uma grande perda para a disputa da Libertadores do ano que vem, além de uma baita dor de cabeça para Levir Culpi e o novo presidente Daniel Nepomuceno.
GUERRERO
Guerrero tem proposta do futebol árabe e sondagens da Itália (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Outro artilheiro que pode deixar um grande clube brasileiro é Paolo Guerrero. Com contrato até o meio de 2015 com o Corinthians, o peruano recebeu proposta do futebol árabe, além de sondagens de dois grandes clubes italianos. Resta saber como a diretoria do Timão vai agir para renovar com o jogador e impedir sua saída.
LEANDRO DAMIÃO
Leandro Damião pode pintar no Cruzeiro (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Já o Cruzeiro, que tem no setor ofensivo um dos principais alvos para 2015, parece ter definido o primeiro interesse. A Raposa monitora a situação de Leandro Damião, que pouco rendeu no Santos apesar do alto investimento feito pelo clube paulista. Será que uma mudança de ares ajudaria o jogador a reencontrar a regularidade de gols? Vamos aguardar.
PACOTE DO SANTOS
Ochoa e Podolski no Santos? Candidatos à presidência garantem que sim
O Santos foi o clube que mais chamou à atenção neste início de Vaivém pela quantidade de nomes. Na quinta-feira, o L!Net trouxe a possível lista de reforços de Enderson Moreira. Nela, os nomes eram Renan e Jackson, do Goiás, e Leandro, da Chapecoense. Nesta sexta-feira, no entanto, os alvos foram de maior impacto. Os candidatos à presidência do Peixe falaram em Ochoa, Podolski e até mesmo o técnico Alejandro Sabella. Resta saber no fim quem virá. Ou não!
RODRIGO CAETANO
Rodrigo Caetano fechou por uma temporada com o Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)
Nos últimos anos, a figura do executivo de futebol ganhou força no futebol brasileiro e acabou sendo um dos tópicos do mercado da bola. Nesse ponto, o nome de Rodrigo Caetano é sempre prestigiado e cotado. Inicialmente especulado no Palmeiras, o dirigente acabou acertando com o Flamengo por uma temporada. Agora, ele terá que mostrar muito serviço. Afinal, seu último trabalho foi no rival Vasco.