5/12/2014 18:13
Timão encaminha acerto com lateral dispensado com Sheik do Botafogo
O lateral direito Edilson vai assinar um compromisso de uma temporada com o Corinthians (foto: 14/3/13)
Divulgação/Botafogo F. R.
Ainda na luta pela renovação do contrato de Paolo Guerrero, a diretoria do Corinthians se acertou com os mesmo empresários do peruano para contratar Edilson. O lateral direito assinará por uma temporada e será opção para o próximo técnico da equipe do Parque São Jorge.
O jogador de 28 anos foi dispensado ao lado de Emerson Sheik e de outros dois atletas em meio à crise do Botafogo, que acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro. Sem clube, passou a treinar no centro de treinamento do Corinthians no Parque Ecológico do Tietê.
Seu nome foi aprovado pela comissão técnica de Mano Menezes – que não vai ficar, mas está trabalhando na montagem do elenco. A diretoria tenta também a renovação do empréstimo do atual titular da lateral direita, Fagner, que tem os direitos ligados ao alemão Wolfsburg.
Edilson é o segundo jogador com um acordo encaminhado para defender o time alvinegro na próxima temporada. O volante Cristian, que vestiu preto e branco com grande sucesso entre 2008 e 2009, voltará ao futebol brasileiro aos 31 anos, após cinco no Fenerbahçe, da Turquia.
O Corinthians também está perto de um acerto com o atacante Leandro, que fez um bom Campeonato Brasileiro pela Chapecoense. Os moldes do negócio ainda são discutidos, mas o atleta de 23 anos foi aprovado na avaliação feita pelo departamento de futebol do clube.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Corinthians foca na manutenção de elenco e tenta manter Yuri Alberto para 2025
- Willian rescinde contrato na Grécia e fica livre no mercado
- Corinthians não concretiza contratação de Gustavo Cuéllar após negativa do Al Shabab
5205 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas