Andrés Sanchez e Fábio Santos anunciaram campanha nesta quinta-feira
O Corinthians anunciou uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para promover uma campanha de doação de sangue em sua Arena. Com o lateral-esquerdo Fábio Santos e o ex-presidente Andrés Sanchez como “embaixadores”, o clube mostrou nesta quinta-feira os detalhes da ação que pretende coletar aproximadamente 600 bolsas de sangue.
A campanha "Sangue Corinthiano" começa no dia 13 e vai até 20 de dezembro, um sábado, das 9h às 16h, quando a Arena será aberta para doadores. Os interessados precisam fazer um pré-cadastro no site
www.sanguecorinthiano.com.b até a meia-noite do dia 11 de dezembro.
– É uma campanha muito importante para nós. Tem muita gente precisando. Falta muita água em São Paulo, mas também falta muito sangue nos bancos. Vamos tentar ajudar – afirmou Andrés.
As vagas são limitadas e serão preenchidas a partir da ordem de cadastro e com base nos critérios para ser validado como doador. Só podem participar pessoas com idades entre 18 e 69 anos. No dia da doação, o voluntário precisa estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50kg e estar descansado e alimentado.
Entre os dias 13 e 20, antes do evento na Arena, os doadores podem comparecer a postos de coletas nas entidades que apoiam a campanha: ONG Sobre Vivência, Fundação Pró-Sangue, Bancos de Sangue da Santa Casa de SP e do Hospital Sírio Libanês, Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), Cruz Vermelha, Centro de Referência de Tratamento de DST/Aids e Laboratório Janssen.