5/12/2014 10:15
Há 38 anos, Fiel invadia o Rio de Janeiro
Cerca de 70 mil corinthianos estiveram no Maracanã em 1976
Timão se classificou para a final nos pênaltis
“Nunca uma torcida invadiu outro estado, com tamanha euforia. Um turista que, por aqui passasse, havia de anotar no seu caderninho: — O Rio é uma cidade ocupada". Há 38 anos, foi assim que Nelson Rodrigues descreveu a Invasão Corinthiana no Rio de Janeiro, quando cerca de 70 mil corinthianos foram à Cidade Maravilhosa para acompanhar o duelo entre Corinthians e Fluminense, pela semifinal do Brasileirão de 1976.
Nos dias anteriores à partida, os presidentes dos times buscavam promover a decisão e deram declarações polêmicas. Francisco Horta, que comandava o time carioca na época chegou a duvidar da grande presença alvinegra no jogo: "Que os vivos saiam de casa e os mortos saiam das tumbas para torcer pelo Corinthians no Maracanã, porque o Fluminense vai ganhar a partida”.
Mesmo com a confirmação da transmissão ao vivo para São Paulo, o Bando de Loucos atravessou mais de 400 km e quebrou o recorde de volume de tráfego segundo o Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, que foi obrigado a implantar a “Operação Corinthians”.
Desde a manhã de domingo, a Fiel já pintava o Rio de Janeiro de preto e branco. Quando os portões foram abertos, às 13h, a torcida alvinegra logo dominou boa parte da arquibancada e cadeiras do Maracanã.
O público pagante total registrado da partida foi de 146.043, além de 12 mil não pagantes. Como deveria ser, o Timão se classificou nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.
VEJA TAMBÉM
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
- POGBA NO MANCHESTER CITY? Jornalista revela situação de negociação de Pogba com o Manchester City
- SAFRA CORINTIANA! Convocação da Seleção Brasileira desfalca vários talentos do Corinthians no Paulistão
6939 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas