4/12/2014 17:41

Andrés manda recados a Gobbi, candidatos e agentes de Guerrero

Ex-presidente do Corinthians reclama da força política do clube nos bastidores, da lamentação pela falta de dinheiro e da demora para a renovação contratual do camisa 9

Andrés manda recados a Gobbi, candidatos e agentes de Guerrero
Andrés Sanchez esteve no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

Andrés Sanchez voltou a conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e não economizou nas palavras. Além de falar sobre a Campanha Sangue Corinthiano, divulgada com a presença de Fábio Santos, o ex-presidente comentou outros assuntos relacionados ao dia a dia do clube. E sobrou para muita gente...

A começar pelo atual mandatário do Timão, Mário Gobbi Filho. Na visão de Andrés, o contrato de Mano Menezes já deveria estar renovado há algum tempo. O deputado federal ainda reclamou da falta de força política do clube nos bastidores do futebol brasileiro. Um claro recado a Gobbi.


-Dou opinião quando pedem, só isso. Se erra e acerta, a atual acertou e errou. A atual gestão ganhou quatro títulos, balanço foi bom. Eu errei, o próximo vai errar, normal. Mas a gente teria de estar mais presente na parte política do futebol brasileiro e sul-americano, teria de ser mais participativo, deixamos coisas acontecerem no dia a dia. O Corinthians não pode ir 18, 19 vezes para julgamento no STJD, esse órgão está se metendo mais do que deveria. Um torcedor mata uma mosca na cabeça e o clube vai a julgamento porque o cara se auto agrediu - lamentou.
Gobbi também foi criticado quando o assunto foi a escolha do treinador da próxima temporada. Para Andrés Sanchez, o atual comandante já deveria ter sido mantido para 2015 há um bom tempo.
- Eu não sou mais dirigente, leio pouco jornais, mas vi que tinha uma campanha contra o Mano. Eu teria renovado há tempo, treinadores são parelhos. Mano fez um bom trabalho na primeira vez, teve um ano bom agora, infelizmente não ganhamos títulos. Eu teria renovado com ele há três meses, a decisão é de quem está no comando. Qualquer época, mudar treinador é ruim - afirmou.

- Mário Gobbi é democrático, ele entendeu que deveria ouvir os candidatos, é opção dele. Acho que não faltou peito, é a maneira dele de administrar o clube - completou.

A metralhadora de Andrés Sanchez sobrou até para os três candidatos à presidência do Corinthians. As declarações no sentido de que há uma dificuldade financeira e que a chegada de reforços para 2015 não será nada fácil o irritaram. O recado foi direito, inclusive, a Roberto de Andrade, candidato da situação, que será apoiado por ele.

- O cara é candidato à presidência do Corinthians e está com medo de contratar? Procura outro candidato! Tem de arriscar, ser ousado, não adianta só colocar o pé no chão, falar "ba, ba, ba...", tem de impor - afirmou.

- Todo dirigente erra e acerta, a administração atual gastou quase 100 milhões com atletas, fez por opção. O Corinthians tem de querer, o dirigente tem de ser ousado, que busque uma engenharia financeira - completou Andrés, lembrando as contratações de Alexandre Pato (15 milhões de euros), Gil (3,5 mi de euros), Renato Augusto (3,5 mi de euros) e Paolo Guerrero (4,5 mi de euros).

Por falar no peruano, o ex-presidente do Timão se mostrou irritado com a demora para a renovação de contrato. Para Andrés Sanchez, passou da hora de o clube dar um basta na situação que, segundo ele, deverá ser exposta aos torcedores.

- Isso tem de ter um fim. Não pode passar da próxima semana. Quer, não quer....pronto. É isso e acabou. Aí é mostrar à torcida a proposta financeira do clube e dizer que esses números não foram aceitos por ele e pelos empresários - lembrou.
O ex-presidente deixou claro que não pensa em ser diretor de futebol, como deseja o candidato da situação Roberto de Andrade. Segundo ele, "futebol no dia a dia já é difícil, por telefone então é pior, ainda mais com tanto telefone grampeado que existe por aí".

Por fim, Andrés reafirmou que o naming rights da Arena Corinthians está atrasado há mais de dois anos, voltando a colocar culpa na economia mundial. O ex-presidente, responsável pelo estádio, ainda reafirmou o valor gasto de R$ 985 milhões, mas lembrou que o mesmo virou R$ 1,150 bilhão devido aos juros e a parte da Fifa que o clube teve de assumir.


VEJA TAMBÉM
- TORCIDA PEDE RETORNO! Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians e torcida espera ansiosamente.
- POGBA NO MANCHESTER CITY? Jornalista revela situação de negociação de Pogba com o Manchester City
- SAFRA CORINTIANA! Convocação da Seleção Brasileira desfalca vários talentos do Corinthians no Paulistão









4935 visitas - Fonte: Lance!NET!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade