4/12/2014 10:22

Dezembro Alvinegro: Corinthians campeão brasileiro de 2011

Com homenagem a Sócrates e os jogadores com punho cerrado no alto, Timão empatou com Palmeiras e foi penta nacional no dia 04 de dezembro de 2011

Dezembro Alvinegro: Corinthians campeão brasileiro de 2011
O dia 4 de dezembro de 2011 é um dia marcante na história do Corinthians. Um sentimento de tristeza e também felicidade marcou esta data. Pela manhã, Doutor Sócrates, um dos maiores ídolos da Fiel, falecia por complicações no fígado. A alegria da torcida corinthiana, porém, viria à tarde, quando um empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, no Pacaembu, selaria o pentacampeonato brasileiro do Timão.

O ano do Corinthians em 2011 não foi fácil. Apesar do começo turbulento, com eliminação na Libertadores e o vice-campeonato paulista, o Timão mostrou força nas primeiras nove rodadas do Brasileirão. A equipe comandada por Tite teve início avassalador com oito vitórias e um empate, o que rendeu ao Alvinegro uma vantagem no decorrer do campeonato.

Além da arrancada inicial do Corinthians, a equipe fechou o Brasileirão de 2011 como a melhor defesa do torneio. Em 38 jogos, o Timão sofreu 36 gols, média de menos de um gol tomado por partida. No ataque corinthiano, o grande destaque ficou com o atacante Liedson, que foi o artilheiro da equipe, com 12 gols

Após a preparação durante a semana, o Timão enfrentaria o Palmeiras com três desfalques importantes: Ralf, Danilo e Emerson. No entanto, antes do início do duelo, uma homenagem a Doutor Sócrates fez toda a diferença para a motivação da equipe e da Fiel. Os jogadores e a torcida homenagearam o ídolo com um minuto de silêncio e o punho cerrado no alto, a característica comemoração do ídolo alvinegro.

Iniciado o duelo decisivo, a partida dava demonstrações de que seria acirrada. E continuou neste ritmo até o apito final do árbitro. O gol não saiu, mas o empate já era suficiente. Com 71 pontos ganhos, o Timão garantiu o primeiro lugar da classificação.

O grito de pentacampeão ecoou no Pacaembu naquele dia. E com certeza, esta conquista deixou Doutor Sócrates, em algum lugar do plano celeste, ainda mais feliz por ser Corinthians.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro 2011, 38ª rodada

Data: 04/12/2011
Local: Pacaembu, São Paulo-SP
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Cartões amarelos: Alessandro, Alex, Chicão, Jorge Henrique e Liedson (COR); João Vítor, Leandro Amaro, Patrik e Valdivia (PAL).
Cartões vermelhos: Leandro Castán e Wallace (COR), João Vítor e Valdívia (PAL)

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Willian (Chicão), Jorge Henrique (Moradei) e Liedson (Edenílson). Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Maikon Leite), Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia e Patrik (João Vítor); Luan e Ricardo Bueno (Fernandão). Técnico: Luiz Felipe Scolari.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









16824 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade