O rebaixamento do Corinthians à Série B do Brasileirão completa sete anos nesta semana. O histórico empate por 1 a 1 no Olímpico, com gols do alvinegro Clodoaldo e do gremista Jonas, fez aniversário no último dia 2 de dezembro. Em referência à marcante data para os corintianos, o LANCE!Net desvendou por onde andam alguns dos personagens da queda à Segunda Divisão.
O hoje cruzeirense Éverton Ribeiro, por exemplo, conquistou o prêmio de Craque do Brasileirão nessa segunda-feira. Enquanto isso, Marcelo Oliveira corre risco de amargar novo rebaixamento, desta vez com a camisa do arquirrival Palmeiras. E você sabia que Zelão pode enfrentar o Corinthians no próximo Paulistão, pelo XV de Piracicaba?
CONFIRA ABAIXO A RELAÇÃO COMPLETA!
FELIPE (30 ANOS)
Goleiro teve atuação de destaque pelo Timão no ano da queda e na Série B. Em 2014, rescindiu contrato com o Flamengo e está sem clube.
EDUARDO RATINHO (27 ANOS)
Lateral-direito revelado na base do Corinthians pertencia ao clube até 2012 (havia sido emprestado a diversas equipes). Hoje está no Operário (PR).
IRAN (35 ANOS)
Lateral-direito teve sua última aparição no futebol registrada no América-TO. Passou por Botafogo, São Caetano e Campinense.
ZELÃO (30 ANOS)
Jogou no futebol russo após a queda. Hoje, é disputado por Guarani e XV de Piracicaba para jogar o Paulistão (Séries A2 e A1, respectivamente).
BETÃO (31 ANOS)
Zagueiro símbolo da tristeza corintiana com a queda está desempregado. Em 2013, o Dínamo de Kiev (UCR) o emprestou à Ponte Preta.
FÁBIO FERREIRA (30 ANOS)
Hoje marcado pelas cabeleiras inusitadas, o zagueiro está no Criciúma. Acumulou passagens sem muito sucesso por Vitória e Botafogo.
MARCELO OLIVEIRA (27 ANOS)
Lateral/zagueiro/volante, pertence ao Cruzeiro, mas está no Palmeiras desde 2013. No Verdão, disputou a Série B e corre novo risco de queda.
NILTON (27 ANOS)
O volante se deu bem depois de sair do Timão. Passou pelo Vasco, foi campeão, e hoje é bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro.
ÉVERTON RIBEIRO (25 ANOS)
O meia subiu no Corinthians como lateral-esquerdo. Depois da queda, passou pelo Coritiba e hoje é destaque do Cruzeiro, bicampeão brasileiro.
MORADEI (28 ANOS)
O volante tentou a sorte pelo Bragantino, mas acabou se firmando no São Caetano. Em 2009, chegou a ser testado novamente no Timão, mas saiu.
HÉVERTON (29 ANOS)
O meia foi expulso no jogo contra o Grêmio. Em 2013, provocou a queda da Portuguesa ao jogar a última rodada suspenso. Hoje, é do Paysandu.
DINÉLSON (28 ANOS)
Aventurou-se no coreano Daegu FC e no chinês Tianjin Teda. Passou por vários clube e, neste ano, jogou pelo Red Bull Brasil e pela Portuguesa.
CLODOALDO (36 ANOS)
Atacante autor do gol do Timão no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, está no Depor (COL). Ele já havia jogado na Colômbia em 2002 e 2003.
LULINHA (24 ANOS)
Então promessa do Corinthians, o meia fracassou no futebol português, no Bahia e no Criciúma. Em 2014, disputou a Série B pelo Ceará.
ARCE (29 ANOS)
Atacante boliviano está no Bolívar desde 2012. Em sua terra natal, conseguiu o título do Clausura de 2013. Já aventurou-se pelo mundo árabe, Coreia do Sul e Sport.
FINAZZI (41 ANOS)
Após disputar a Série A2 do Paulistão de 2014 pelo Itapirense, o atacante enfim se aposentou. Com mais de 30 clubes, quer virar treinador.
NELSINHO BAPTISTA
Após ser rebaixado pelo Timão, assumiu o Sport e fez a Fiel amargar o vice da Copa do Brasil de 2008. Desde 2009, é técnico do Kashiwa Reysol (JAP).