4/12/2014 08:53
Dérbi, Libertadores, excursão... início de 2015 intenso para o Timão
Primeira fase da Libertadores pode dar caráter decisivo a jogos da pré-temporada do Timão e criar maratona no início de 2015. Possível Majestoso? ‘Seria ainda maior’, diz Renato
Se o Corinthians terminar o Brasileiro na quarta colocação e confirmar a participação na primeira fase da Libertadores, mudará o planejamento de uma pré-temporada festiva para uma preparação decisiva. Renato Augusto prevê as possíveis dificuldades.
– É importante fugir disso. Teríamos mais tempo para descansar e trabalhar na pré-temporada. Começar o ano com viagem e jogos decisivos seria complicado – diz o meia.
Para “fugir disso”, o Timão precisa somar mais pontos do que o Internacional nos jogos de sábado – enfrentam o Criciúma, em casa, e o Figueirense, fora, respectivamente.
O calendário está apertado. A reapresentação corintiana será no dia 6 de janeiro de 2015. Dois dias depois, a delegação parte para os Estados Unidos, onde enfrentará os alemães Colônia, dia 15, e Bayer Leverkusen, dia 17, ambos pela Florida Cup. A intensidade será diferente, os duelos servirão como parâmetros a equipe.
De volta ao Brasil, já há amistoso agendado na Arena Corinthians, dia 25 de janeiro, contra o Corinthians Casuals (ING). Duelo festivo que pode ter caráter de teste decisivo. Uma semana depois, em 1 de fevereiro, o time estreia no Paulistão-2015 diante do Marília, na Arena Corinthians.
Ainda se for confirmada a atual posição no Brasileirão, os duelos pela primeira fase da Libertadores contra o time 3 da Colômbia serão nos dias 4 e 11 de fevereiro – nestas datas, há jogos marcados contra o Linense e a Portuguesa, pelo Paulistão. E no meio do mata-mata da Libertadores, dia 8, haverá Dérbi com o Palmeiras, o primeiro do Allianz Parque.
E não para por aí. Passando da primeira fase da Liberta, o Timão cairá no Grupo 2 contra o São Paulo, o atual campeão, San Lorenzo (ARG), e o Danúbio – campeão uruguaio no Clausura 2013/14 e, por enquanto, 12 no Apertura 2014/15.
– Não está certo (cair no grupo do São Paulo), mas seria um clássico ainda maior do que já é. Mas se acontecer, a gente vai estar preparado – diz Renato Augusto.
Se ficar em terceiro, o Timão entrará no Grupo 4, com Emelec, representante 2 do Chile e o vencedor de Monarcas x The Strongest.
Eleição esquenta política do clube
Fora de campo, o Corinthians também terá dias decisivos no início de 2015.
O clube tem eleição presidencial em 7 de fevereiro. As chapas registram as candidaturas 15 dias antes. Até o momento, três grupos lançaram candidatos à sucessão de Mário Gobbi Filho. Pela situação, o ex-diretor de futebol Roberto de Andrade tentará assumir o posto de mandatário. Pela oposição, Paulo Garcia tentará vitória pela quarta eleição seguida. Em chapa alternativa, Ilmar Schiavenato, ex-diretor social, tenta se eleger presidente. Há chance de Roque Citadini criar nova via de oposição.
CORINTHIANS, 2015 VEM AÍ:
Reapresentação
As férias do elenco corintiano começam neste domingo, 7 de dezembro, e acabam no dia 5 de janeiro, uma segunda-feira. Os jogadores farão os exames ainda no CT Joaquim Grava.
Treinos
A delegação viaja para a cidade de Fort Lauderdale, nos EUA, no dia 8, e treinará no CT do Fort Lauderdale Strikers, equipe que disputa uma das ligas norte-americanas de futebol. Neste período, os jogadores vão intensificar a parte física.
Florida Cup
O Corinthians viaja no dia 13 para Orlando. No dia 15, joga o duelo diante do Colônia. No dia 17, em Jacksonville, será o duelo diante do Bayer Leverkusen. No dia 19, a volta para o Brasil.
Amistoso
Menos de uma semana depois de voltar para o Brasil, o Timão tem marcado o amistoso diante do Corinthians Casuals (ING), na Arena Corinthians. O jogo ainda terá um duelo preliminar de torcedores que fazem parte de um projeto de marketing.
Paulistão
No dia 1 de fevereiro, o Timão vai estrear no Campeonato Paulista de 2015 diante do Marília, na Arena Corinthians.
Dérbi
No dia 8, pela terceira rodada, a FPF marcou o clássico diante do arquirrival Palmeiras. O duelo está inicialmente marcado para a Allianz Parque e marcará o primeiro Dérbi no estádio entre os dois rivais históricos.
Libertadores
O Corinthians tem duas possibilidades. Caso termine o Brasileirão em terceiro, vai disputar a primeira fase do torneio sul-americano. Os duelos mata-mata contra uma equipe da Colômbia ocorrerão nos dias 4 e 11 de fevereiro.
Grupo da morte?
Se disputar e passar da primeira fase, o Corinthians vai entrar no Grupo 2, que tem San Lorenzo (ARG), Danúbio (URU) e o São Paulo.
Caso passe o Inter na última rodada do Brasileiro e fique em terceiro, o Timão vai entrar direto na fase de grupos do torneio e disputará a fase com Emelec (EQU), uma equipe do Chile e o vencedor do duelo entre Monarcas e The Strongest.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
8022 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas