4/12/2014 08:48

Perto de saída, Mano ganha apoio do grupo corintiano: Estamos com ele

Jogadores fecham com técnico após eliminação na Copa do Brasil e conseguem vaga na Libertadores. Clube promete definir situação até o fim da próxima semana

Perto de saída, Mano ganha apoio do grupo corintiano: Estamos com ele
A segunda era Mano Menezes no Corinthians deve terminar daqui a três dias. Após uma primeira passagem de sucesso pelo clube entre 2008 e 2010, Mano voltou em 2014 para comandar a reformulação de um grupo que havia conquistado praticamente tudo, inclusive a sonhada Taça Libertadores da América, o título que faltava, além do bicampeonato mundial. Parte do objetivo foi cumprida: o técnico fez profundas mudanças no elenco, mas sofreu para atingir melhores resultados. Mesmo assim, a poucos dias de sua provável saída, ganhou o apoio do grupo.

Os jogadores se “fecharam” com o técnico após a traumática eliminação na Copa do Brasil, com derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, e engataram uma sequência de bons resultados que culminou na vaga à Libertadores do ano que vem. Uma nova goleada sofrida, porém, praticamente reduz a zero as chances de renovação de contrato do técnico – foram os 5 a 2 contra o Fluminense, domingo passado.

Ainda não há conversas sobre a provável despedida. Os jogadores asseguram que esse assunto cabe apenas à diretoria. No entanto, opinam sobre a situação e mostram apoio ao atual comandante.
– Ainda não foi passado nada sobre a saída do treinador, até então o Mano é o treinador, não tem motivo para fazermos despedidas. O grupo inteiro está com o Mano, estamos com ele e o trabalho vai continuar – disse o meia Renato Augusto.

Boa parte da diretoria não pensa da mesma forma, assim como os candidatos à sucessão do presidente Mário Gobbi, que também devem participar da decisão. Roberto de Andrade, Paulo Garcia e Ilmar Schiavenato, os concorrentes confirmados, têm em comum a rejeição por Mano Menezes. Falam em Tite e Oswaldo de Oliveira como nomes ideais – com preferência para o primeiro.

Oficialmente, a atual diretoria diz não estar negociando com ninguém, mas não garante que os candidatos não estejam conversando com postulantes ao cargo de Mano Menezes. Todos preferem esperar o jogo contra o Criciúma, sábado, para fazer previsões mais realistas. Isso porque só depois desta partida o Corinthians vai saber se entra na primeira fase (eliminatória) ou na fase de grupos da Taça Libertadores. As duas situações demandam planejamentos diferentes.

O clube espera definir a situação do técnico na primeira semana após o fim do campeonato. Com ou sem Mano, o Corinthians quer começar 2015 com as peças no lugar e viajar para a pré-temporada nos Estados Unidos com elenco praticamente completo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4488 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade