3/12/2014 15:35
Guerrero diz que plano era ganhar o Mundial e retornar para a Europa
Centroavante diz que se apaixonou pelo clube e resolveu ficar. Pai e mãe do peruano eram contra a transferência para o clube alvinegro em 2012
O plano de Paolo Guerrero era ganhar o Mundial de Clubes, receber uma proposta de um clube europeu e retornar para o Velho Continente, onde havia ficado por dez anos antes de chegar ao Timão em julho de 2012. No "Arena SporTV" desta quarta-feira, o centroavante disse pela primeira vez que seus pais eram contra a transferência dele do Hamburgo para o Corinthians. Autor dos dois gols do time no Mundial, contra Al-Ahly e Chelsea, o atacante resolveu ficar, comemorou mais títulos em 2013 e hoje é o principal ídolo da nação alvinegra.
- Nunca revelei isso, mas quando vim para o Corinthians a minha intenção era ficar na Europa. Eu queria sair do Hamburgo, onde estava há seis anos, e quando estava de férias no Peru chegou uma proposta que eu não sabia muito a respeito. A decisão seria dos meus pais e quando contei a eles, ficaram frios. Não sabiam de quem se tratava e brigaram comigo: "Como você vai sair da Europa para voltar para a América do Sul? A sua vida é lá há dez anos, fique mais". Falei que não, que o time tinha acabado de ganhar a Libertadores, que ia jogar o Mundial e que eu queria ganhá-lo. Meus pais ficaram bravos: "A imprensa dirá que você baixou o seu nível, você tem possibilidades na Europa" . Assinei e meu objetivo na cabela era ganhar o Mundial e voltar para a Europa, vim só para o Mundial. Mas peguei muito carinho pelo Corinthians, fiquei feliz e estou até hoje aqui - relatou o camisa 9 do Timão.
Guerrero diz que toma todas as decisões da carreira com ajuda de da mãe, Petronila Gonzales, e do pai, José Guerrero. Com contrato até a metade do próximo ano apenas, certamente aproveitará as férias para conversar com eles a renovação, que ele deixa nas mãos da diretoria.
- Sempre disse que quero renovar. Estou esperando a decisão. Sou agradecido com o torcedor, com a comissão técnica, gosto de morar em São Paulo, então minha intenção é a de ficar. Deixo com meus empresários. Depois das férias tenho uma reunião com eles. Agora estou apenas focado no último jogo, pois esperamos ficar com o terceiro posto para ter a vaga definida na Libertadores - diz, sobre o jogo contra o Criciúma, sábado, que pode fazer o time terminar o Brasileirão em terceiro, garantido na fase de grupos da Libertadores.
Ainda sobre a vinda ao Timão em 2012, Guerrero conta que não voltou para a Europa para buscar suas roupas e, por conta disso, teve de gastar muito dinheiro em shoppings.
- Ia no shopping quase todo dia comprar roupas, vim com poucas e às vezes ia com a mesma treinar. Vocês sabem que meu estilo não é assim, tento vir sempre arrumadinho, né? (risos). Não tinha quase roupas no Peru. Vim com uma mala e fiquei - recorda-se.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Corinthians sonda Marlon, destaque do Cruzeiro
- A FIEL É INCRÍVEL! Corinthians arrecada valor significativo em menos de 24 horas em ação
- MULTA ALTA! Corinthians é penalizado por arremesso de cabeça de porco em clássico
25491 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas