Quatro jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 1986 apareceram em uma série de ficção alemã como suspeitos de um homicídio. O jornal “Blick”, da Alemanha, identificou as fotos dos brasileiros Mozer e Sócrates, além do português Paulo Futre e do argentino Jorge Burruchaga, em um painel durante uma cena de “Tatort”, apresentada pelo canal ARD
O primeiro a identificar Mozer como personagem na série foi o jornalista alemão Holger Gertz. As fotos foram tiradas de figurinhas do álbum oficial do Mundial de 1986, no qual o ex-zagueiro acabou não atuando por se machucar nas vésperas do evento. A câmera passa rápido pelas imagens. Na cena, investigadores olham para as fotos e analisam os suspeitos, que na verdade são os jogadores.
A série é transmitida na Alemanha, Áustria e Suíça e o capítulo será exibido no próximo final de semana. A imagem do ator Bryan Cranston, que interpreta o personagem Walter White na série norte-americana “Breaking Bad”, também aparece no painel.
O Brasil foi eliminado nas quartas de final do Mundial de 86, em disputa de pênaltis contra a França. Sócrates teve sua cobrança defendida, enquanto Júlio César acertou a trave.
Esta foi a última Copa do jogador, que faleceu em 2011. Machucado, Mozer cedeu vez a Mauro Galvão naquela competição. Burruchaga ergueu a taça de campeão com a Argentina, enquanto Futre terminou em último no Grupo F com Portugal, não avançando ao mata-mata.
Além de Mozer, Sócrates, Burruchaga e Paulo Futre aparecem em seriado de TV