3/12/2014 08:05

Timão prioriza busca por centroavante, atacante velocista e lateral-direito

Escassez do elenco do Corinthians já preocupa a diretoria para a disputa da Libertadores

Timão prioriza busca por centroavante, atacante velocista e lateral-direito
Não importa o treinador do próximo ano, o Corinthians já definiu as prioridades para reforçar o elenco para 2015, nesta ordem: um centroavante, um atacante de beirada e mais um lateral-direito.

O foco do clube é, primeiramente, acertar a renovação de Paolo Guerrero. Mas o clube já acredita ter passado da hora de trazer mais um jogador de área, após dois anos de tentativas frustradas.

É consenso de que não dá para disputar a Libertadores apenas com o peruano com tais características. Na reta final do Brasileirão, a opção de banco foi o jovem Gustavo Tocantins, que integrava o sub-20. Para o ano que vem, Leandro, destaque da Chapecoense nesta temporada, é alvo e um dos que mantêm conversas.

Um atacante que atua pelas pontas é alvo por conta da inexperiência do atual titular Malcom, de apenas 17 anos, e da inconstância de Romero e Luciano. Dudu, cujo empréstimo com o Grêmio se encerra no fim deste ano, foi procurado.

No entanto, os valores pedidos pelo Dínamo de Kiev (UCR), dono de seus direitos, além da própria concorrência do Tricolor Gaúcho em um possível novo empréstimo, dificultam. Outro que esteve na mira do clube foi Edigar Junio, artilheiro do campeão Joinville na Série B, com 12 gols.

Já para a lateral direita, no atual elenco, o Timão tem o titular Fagner, emprestado pelo Wolfsburg (ALE) até o fim deste ano, e o reserva Ferrugem, emprestado até o fim do Paulistão pela Ponte Preta. Sem nenhum garantido, o clube já cogita nomes.

Fora das prioridades definidas, o presidente Mário Gobbi Filho tem um pré-acordo para o retorno do volante Cristian, ex-Fenerbahçe (TUR). E Paulinho, infeliz no Tottenham (ING), ainda gera expectativa em possível volta por empréstimo.

SOBE DESCE

Meio: é o setor recheado da equipe. Tem Ralf, Elias e Bruno Henrique como volantes, além de Petros, Renato Augusto, Jadson, Danilo e Lodeiro como meias. E se chegar Cristian (ou até Paulinho)?

Ataque: a falta de Guerrero, que é desfalque diversas vezes por convocações, é recorrente desde 2012. Reserva hoje é Tocantins. Clube
tentou Nilmar, Sobis, Tardelli, entre outros, mas não obteve sucesso.
ZAGA VAI VIRAR PROBLEMA...

Apesar de não ser considerado prioridade neste momento, o setor defensivo também desperta atenção dos dirigentes do Corinthians. Tudo porque em julho de 2015 acabará o empréstimo de Anderson Martins, que pertence ao El Jaish, do Qatar.

O Timão entende que, para o ano que vem, os reservas – ou o titular, depois de julho – não pode ser Felipe ou o garoto Pedro Henrique. Outro do setor é o titular absoluto Gil, da Seleção. Se não houver nenhum caso de jogador livre ou barato, nomes serão observados durante o Paulistão de 2015.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









13107 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade