2/12/2014 17:42
Oposição “racha”, e Citadini deve anunciar candidatura no Timão
Ex-vice-presidente do clube entre 2001 e 2004 se distancia da chapa de Paulo Garcia
Antonio Roque Citadini, ex-dirigente do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
A eleição presidencial do Corinthians pode ter um quarto candidato à sucessão de Mário Gobbi. O conselheiro e ex-diretor de futebol Antônio Roque Citadini se distanciou da chapa Pró Corinthians, encabeçada por Paulo Garcia, e considera lançar candidatura própria nos próximos dias. Divergências políticas motivaram o afastamento. Citadini, que foi vice-presidente do clube entre 2001 e 2004 e cuidou do futebol nesse período, sequer esteve no lançamento da candidatura do colega, nesta terça-feira, no Pacaembu.
A escolha de alguns vices e a relação do irmão de Paulo Garcia com o futebol do Corinthians são os principais motivos da insatisfação de Citadini. Fernando Garcia, empresário e sócio da Elenko Sports, tem jogadores no clube – incluindo o meia Petros e uma fatia dos direitos econômicos da promessa Malcom. O conselheiro vê conflito de interessas caso Paulo seja eleito.
Nesta terça, Paulo Garcia admitiu a possibilidade de quatro candidaturas no pleito de fevereiro. No entanto, ele nega que a oposição fique enfraquecida.
– O Roque deixa o pleito mais democrático. Ele é corintiano, pessoa de bem e tem todo o direito de se candidatar. O Ilmar (Schiavenato) era da situação e também rachou. Mas não tenho a menor dúvida de que se estivéssemos juntos a vitória seria mais fácil. É uma questão matemática – disse Paulo Garcia.
Além de Garcia, outros dois candidatos estão confirmados: Ilmar Schiavenato, ex-dirigente da gestão Mário Gobbi, e Roberto de Andrade, que representa a situação.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
5265 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas