2/12/2014 15:33

Candidato da situação alerta para 'risco Pato' na renovação de Guerrero

Roberto de Andrade, candidato da situação à presidência e ex-diretor de futebol do Corinthians, cita possível queda de rendimento do peruano após alto investimento do clube

Candidato da situação alerta para 'risco Pato' na renovação de Guerrero
Guerrero e Pato jogaram juntos no Timão em 2013 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

A novela na qual se transformou a renovação de contrato do atacante Paolo Guerrero já desperta dúvidas no Corinthians quanto ao desempenho do jogador no futuro. Candidato da situação à presidência do clube (eleição acontece dia 7 de fevereiro), Roberto de Andrade teme pagar altos valores para o peruano e ver os números do atleta despencarem nos próximos três anos (provável tempo de duração do novo vínculo).

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o ex-diretor de futebol do Corinthians relembrou a desanimadora passagem de Alexandre Pato pelo clube. Quase dois anos após desembolsar R$ 40 milhões por um contrato de quatro temporadas com o atacante ex-Milan, é consenso no Timão que o investimento deu errado. O receio é que o mesmo aconteça com Guerrero, que deve custar R$ 30 milhões para ter seu contrato renovado.

– Se nós renovarmos agora com o Guerrero pelo valor que ele quer, quem assegura que nos três anos ele irá continuar jogando no mesmo nível? Não tem como. Ou você faz ou não faz. Na questão do Pato todo mundo achou lindo. Um menino jovem que poderia dar lucros na frente. O salário dele foi o que menos importou. Houve pouca paciência com ele, colocando-o na forma em que estava acostumado na Europa – ponderou Roberto de Andrade.

Contratado pelo Corinthians em julho de 2012, Guerrero acumulou inúmeros motivos para cair nas graças da torcida alvinegra. Não bastassem os gols que deram ao clube o título do Mundial de Clubes de 2012, o camisa 9 consagrou-se artilheiro da equipe no ano passado, com 18 gols, e é também o principal goleador do time na atual temporada, com 16 tentos.

Atual presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho tem como última missão de seu mandato a tarefa de segurar Guerrero. O vínculo do peruano vai até julho de 2015, o que possibilitaria ao jogador assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo a partir de janeiro, sem retorno financeiro para o Timão.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









32139 visitas - Fonte: Lance!NET!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

No mercado não tem nenhum cetrovante como o guerreiro por q são todos caro e o timão não quer pagar...vamos fica com o guerreiro MSM pq vem libertadores no 2015..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade