2/12/2014 15:32

Dezembro Alvinegro, dia 02/12: Classificação, despedida e preparação

Em 1990, Timão garantia a vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro; em 2012, elenco fazia última partida antes do embarque para o Mundial de Clubes

Dezembro Alvinegro, dia 02/12: Classificação, despedida e preparação
O início de dezembro é sempre de decisão no Campeonato Brasileiro. Há 24 anos, o Corinthians garantia a vaga na semifinal após empate sem gols com o Atlético-MG no Mineirão.

O treinador Nelsinho Baptista elogiou a determinação e audácia do seu elenco. “O Atlético não esperava que o Corinthians fosse para cima, como fez nos 90 minutos”, disse o técnico. Naquele jogo, Paulo Sérgio foi destaque. O meia substituiu Neto e foi elogiado pelo craque, que comentava a partida pela TV Bandeirantes.



Em 2012, o Corinthians entrou em campo também. Na última rodada do Brasileirão, perdeu para o São Paulo no Pacaembu por 3 a 1. “Hoje nós ganhamos o primeiro jogo do Mundial. Podem me cobrar isso lá na frente”, disse o treinador Tite.

Além da derrota, o Timão saiu de campo com um susto. O centroavante Guerrero foi substituído ainda no primeiro tempo do clássico com problemas no joelho direito. Apesar da dor, o peruano mostrou otimismo: “Tenho uns dias para me recuperar”.



Em 1998, o Timão se preparava para a segunda partida das semifinais do Brasileirão. Quatro dias antes tinha time definido, mas não o patrocínio. À época, o banco Excel estampava a marca no manto alvinegro, mas foi adquirido pelo espanhol Bilbao Vizcaya, que encerraria os investimentos em futebol.

Diante disso, o Timão via quatro cenários: podia jogar sem patrocínio ou com a marca do banco espanhol, além de alguma mensagem altruísta ou negociar o espaço com alguma outra empresa interessada.

No ano seguinte, o Corinthians se organizava visando a disputa do Mundial de Clubes, que seria realizado um mês depois, negociando a contratação de jogadores para a competição e para a temporada 2000.

Já para o Brasileirão, o defensor João Carlos seguia como dúvida para a disputa do segundo confronto da semifinal, contra o São Paulo. Os ingressos já estavam disponíveis para venda no Morumbi, Pacaembu e Parque São Jorge, por preços entre R$ 5 e R$ 15.

Em 2005, o elenco desembarcava em Goiânia para a última rodada do Brasileirão com cerca de 500 torcedores presentes no aeroporto. O volante Marcelo Mattos havia ganho a confiança de Antônio Lopes para ser titular da zaga no jogo decisivo contra o Goiás. “É um excelente jogador, marca muito bem, e poderá fazer essa função, que é de grande responsabilidade para o time”, declarou o treinador.

Já no pentacampeonato brasileiro, há três anos, o Corinthians tinha problemas para escalar o time. Com a suspensão de Ralf, Tite não contava com o maior ladrão de bolas para a última rodada e confirmou o zagueiro Wallace na vaga do camisa 5. “Vai fazer exatamente a função do Ralf”, disse o treinador.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6183 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade