2/12/2014 13:00
Paulo Garcia lança candidatura, dispara críticas e quer volta de Tite
Candidato da oposição corintiana oficializa entrada na disputa pela presidência, revela conversa com o atual mandatário e quer saída de Mano Menezes
O empresário Paulo Garcia lançou na manhã desta terça-feira sua candidatura à presidência do Corinthians, representando boa parte da oposição do clube pela chapa Pró Corinthians. Derrotado nas últimas três eleições, Garcia acredita que tem agora sua maior oportunidade de assumir o poder - o pleito está marcado para o dia 7 de fevereiro. O candidato fez duras críticas à administração de Mário Gobbi, mas revelou uma conversa com o atual mandatário sobre o futuro do comando técnico do time. Tite é o nome preferido do oposicionista.
Questionado sobre a análise do trabalho de Mano Menezes, Paulo Garcia se mostrou favorável à não renovação do atual comandante. Além disso, externou sua predileção pelo retorno de Tite, campeão do mundo em 2012.
- A questão do Mano Menezes é difícil. Ele classificou o time para a Libertadores, mas acerta e erra. Não sei como está combinado. Ele tem muitos jogadores do empresário dele (Carlos Leite). Isso incomoda – disse Garcia.
Logo depois, revelou que deu sua opinião a Mário Gobbi em conversa realizada nesta segunda-feira.
- Gosto de alguns nomes, mas Tite tem o DNA do Corinthians e esperou um ano sem trabalhar para voltar. Gosto dele. Oswaldo de Oliveira também é um bom nome, assim como Vanderlei Luxemburgo. O Mário perguntou o que eu achava, eu não acho nada. Ele que tem de decidir – avisou Paulo Garcia.
O candidato da oposição acredita ter neste pleito as melhores chances de vitória. Ele concorre com Roberto de Andrade, da situação, e Ilmar Schiavenato, uma espécie de “terceira via”. A oposição ainda pode ter outro candidato, Antônio Roque Citadini.
- Acho que as chances são bem favoráveis. Se for acreditar em pesquisas, tenho uma vantagem muito grande sobre o adversário. Na eleição passada eles tiveram Ronaldo Fenômeno, construção do CT, e ganhei 42% dos votos. Hoje eles têm muita gente insatisfeita, fazem muitas promessas vazias. Enquanto eu tiver saúde vou lutar. Vem aí uma casta de 15, 20 anos. O muro de Berlim também demorou muito para ser derrubado - afirmou o candidato.
Em coletiva que durou cerca de meia hora, Garcia também criticou a contratação de Alexandre Pato e a demora para a renovação de contrato de Paolo Guerrero. O empresário afirmou que vai iniciar sua campanha no clube a partir desta quarta-feira.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
7320 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas