1/12/2014 15:30
MP-SP sugere à CBF mudanças em jogos de Palmeiras e Corinthians
Temendo violência em caso de rebaixamento, promotor pede para jogo decisivo do Verdão não ser realizado na arena e pede mudança de data ou local para o Timão
Arenas de Palmeiras e Corinthians: ambas com jogos no domingo?
O promotor Paulo Castilho, do Ministério Público de São Paulo, entregou nesta segunda-feira um ofício ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, pedindo mudanças nos jogos de Corinthians e Palmeiras, marcados para domingo e válidos pela última rodada do Brasileirão.
No documento, Castilho confirmou o pedido para tirar a partida entre Verdão e Atlético-PR da arena, temendo uma "batalha campal" em caso de rebaixamento alviverde.
Apesar de não citar o Pacaembu no ofício, ele diz que o estádio municipal seria o mais provável para receber a partida, se a mudança for confirmada.
Além disso, Castilho também sugeriu a mudança de data ou cidade do jogo entre Corinthians e Criciúma, inicialmente marcado para a Arena Corinthians. O Timão está garantido na Libertadores, mas ainda luta com o Inter para saber se estará dentro da fase de grupos ou não. O ofício tem o respaldo da Polícia Militar. Assim, se o jogo do Corinthians fosse antecipado, a partida do Inter (contra o Figueirense, em Santa Catarina) também precisaria ser alterada.
- Encontrei o Marin pessoalmente e entreguei o ofício. Ele disse que se essa era a posição do Ministério Público e da Polícia Militar, eles iriam providenciar. Falou que são observações pertinentes e não poderiam deixar de ser acatadas. Esse ofício será enviado ao Mário Gobbi (presidente do Corinthians) e ao Marco Polo (Del Nero, presidente da FPF e eleito para assumir a CBF em abril de 2015). O Paulo Nobre recebeu na sexta-feira passada - afirmou Paulo Castilho.
O Palmeiras precisa de uma vitória para garantir sua permanência na Série A. Um empate ou uma derrota contra o Atlético-PR fará o Verdão depender dos resultados de Vitória e Bahia para não ser rebaixado pela terceira vez - justo no ano de seu centenário. A vontade do Palmeiras e de Dorival Júnior é jogar na nova arena.
Arenas de Palmeiras e Corinthians: ambas com jogos no domingo?
Caso isso aconteça, Paulo Castilho vê risco de quebra de cadeiras e invasão ao gramado, já que o novo estádio palmeirense não conta com nada que separe as arquibancadas do campo. No Pacaembu, além do alambrado, a segurança fica por conta da Polícia Militar, que já deu o respaldo para o Ministério Público mudar o local da partida.
O promotor ressalta que o pedido de mudança é uma medida preventiva para evitar uma "batalha campal", como aconteceu em 2009, no Couto Pereira, quando o Coritiba também acabou rebaixado no ano de seu centenário.
No caso do Corinthians, a mudança de data ou local se daria para evitar o encontro das duas torcidas rivais no trajeto para os estádios - a mesma linha de metrô serve às duas torcidas, com uma arena em cada extremo.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje
5019 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas