A vitória do Fluminense sobre o Corinthians, no Maracanã, por 5 a 2, não foi movimentada apenas pelos sete gols. A expulsão do técnico Mano Menezes, aos 23 do segundo tempo, também foi motivo de destaque.
Ao ser excluído da área técnica, o técnico demorou a sair de campo, exigindo que o juiz para se aproximasse do banco de reservas. Wilton Pereira Sampaio se dirigiu ao treinador para reforçar sua expulsão. André Rizek criticou a atitude do árbitro e o chamou de "frouxo" por ter "obedecido".
- Wilton Pereira Sampaio expulsa o Mano, o auxiliar (da comissão técnica do Corinthians) chama para ir expulsar o Mano pertinho. O árbitro foi frouxo nesse momento, porque ele foi (na direção do técnico do Corinthians). O juiz obedeceu o Mano e o auxiliar dele - observou Rizek.
Mano Menezes chama árbitro ao ser expulso contra o Fluminense
O comentarista também foi incisivo ao discordar de Mano Menezes. Rizek reconheceu que o árbitro cometeu erros na partida, mas afirmou não ter como colocar a culpa da derrota corintiana no juiz com um resultado por 5 a 2. Na entrevista coletiva após o jogo, Mano voltou a tocar no assunto e afirmou que Wilton Pereira Sampaio "teve um lado".
- Quando o Corinthians perde, o Mano tem um comportamento muito ruim. Não é a primeira vez. Nunca é culpa do time. Foi 5 a 2. Pode discutir a arbitragem, eu acho que o árbitro cometeu uma série de equívocos, estava nervoso, inseguro. Mas justificar um jogo por 5 a 2 pelos erros do árbitro não dá. E é um filme que a gente viu muito neste Campeonato Brasileiro.
O Mano disse até que anteviu a expulsão dele. Pelo amor de Deus, aí não - afirmou o comentarista.
Carlos Alberto Torres ponderou pelo fato de Mano Menezes já saber que não será o técnico do Corinthians em 2015. Além disso, citou os torcedores corintianos que estavam bem próximo do banco de reservas no Maracanã e ficaram xingando o técnico do Timão.
O Capita acredita que todo o contexto fez o treinador explodir em uma revolta. Já Ricardo Rocha concordou com André Rizek sobre as reclamações de Mano Menezes com relação à arbitragem, mas defendeu a postura de Wilton Pereira Sampaio na expulsão de Mano.
- Eu não acho que o juiz foi frouxo, acho que foi educado. Foi lá e disse que o Mano estava expulso. Agora, eu concordo que toda vez que o Corinthians perde sempre há uma desculpa com arbitragem. Acho que o Mano não precisa disso, nem esse time do Corinthians - afirmou Ricardo.
O comentarista ainda ressaltou a dificuldade do Campeonato Brasileiro por ter vários candidatos ao título no seu início, e concluiu que a dificuldade do Corinthians em se classificar para a Taça Libertadores é fruto da competitividade da disputa.
O ex-jogador ainda destacou a importância de se fazer um planejamento contratando apenas nas posições que são carências dentro de um elenco.
- O futebol não é só defesa ou só ataque. Tem que ter uma boa defesa, um bom meio, um bom ataque. O Fluminense não tem uma má equipe, tem boa, mas pra chegar nessa posição (5º). Título, nunca imaginei. E o Corinthians tem um time armado, precisa só de reposições.
Ano que vem estará voando. O Grêmio tem uma boa equipe e precisa de algumas contratações, como outros times. Mas não adianta trazer 50 zagueiros se precisa de atacante, trazer três atacantes se precisa de zagueiro.
Essa conversa entre os treinadores e a diretoria não existe?
Na última rodada do Brasileirão, o Timão recebe o Criciúma na Arena Corinthians, enquanto o Fluminense enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.