1/12/2014 08:12

Para fugir de 'risco Tolima', técnico do Corinthians não abre mão de Itaquera

Já classificado à Libertadores, Timão enfrenta o Criciúma para garantir vaga direta na fase de grupos e evitar trauma de 2011. Jogo do rival põe mando na Arena em risco

Para fugir de 'risco Tolima', técnico do Corinthians não abre mão de Itaquera
Corinthians ou Palmeiras terão data ou mando de campo alterado pela CBF na última rodada do Campeonato Brasileiro, prevista para acontecer no próximo domingo. E o técnico Mano Menezes não quer nem saber de decidir longe de Itaquera o futuro do Timão na Libertadores.

A lógica é simples: como de praxe, os dez jogos da última rodada do Brasileirão estão previstos para acontecer no mesmo dia (próximo domingo) e horário (17h).

Como Corinthians e Palmeiras jogam ambos em seus estádios (Arena Corinthians e Allianz Parque), alguma mudança será anunciada pela CBF nos próximos dias por questão de segurança (seria inevitável um encontro das torcidas rivais nas ruas e metrôs, por exemplo).

E aí entra a preocupação de Mano Menezes (que nem mesmo deve permanecer no Corinthians na próxima temporada para disputar a Libertadores). Já classificado para a competição sul-americana, o Timão exige enfrentar o Criciúma em Itaquera. Em caso de vitória do Corinthians e tropeço (empate ou derrota) do Internacional diante do Figueirense, os paulistas garantem vaga na fase de grupos.

– Temos de jogar no nosso estádio porque temos direito. O que vai ser resolvido pela segurança nós não podemos interferir. Tecnicamente é melhor jogar na nossa casa contra Criciúma. Estamos vacinados contra essas "facilidades", teremos dificuldades. Mas estamos jogando bem e vemos conseguir essa vitória – analisou o treinador, lembrando a boa campanha do Timão em seu estádio (11 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota).

– Vale muito (ir direto para a fase de grupos), por isso está acontecendo o que aconteceu hoje. Tem que lutar por ela (vaga direta) porque dá segurança no planejamento. Da segurança dentro do grupo, investimentos pra Libertadores. Fazer dois jogos só traz um risco maior. Tudo isso se resolve na próxima rodada. Tentamos hoje deixar muito encaminhado, mas não foi possível – acrescentou Mano Menezes.

RISCO TOLIMA

Terminar o Brasileirão em quarto lugar e ser obrigado a disputar a fase pré-Libertadores vai muito além de um risco precoce de eliminação na competição sul-americana. Para o Timão, tal situação significaria trazer à tona o fantasma da vexatória derrota para o Tolima, em 2011. Na ocasião, o Timão de Ronaldo e Roberto Carlos empatou em 0 a 0, no Pacaembu, e perdeu por 2 a 0, no Estádio Manuel Toro, tornando-se o primeiro brasileiro eliminado em tal etapa da Libertadores.




VEJA TAMBÉM
- FUTURO INCERTO! Joia do Corinthians ainda não renovou com o Corinthians e foi afastado do elenco
- ÍNDICIO SUSPEITO! Guilherme Arana marca presença em show no camarote da patrocinadora do Corinthians; Entenda
- LEMBRA DELE? Antônio Oliveira elogia trabalho no Corinthians e diz que a qualidade do elenco não é de hoje









4836 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade