Corinthians parabeniza Rubinho pelo Twitter
O piloto Rubens Barrichello soltou o grito de "É campeão!" da Stock Car neste domingo, em Curitiba, no Paraná. Ele precisava chegar, no mínimo, em quarto lugar, para assegurar o caneco, mas foi o terceiro colocado. E o Corinthians, seu time do coração, fez questão de parabenizá-lo logo após a confirmação do título. A equipe paulista fez uma postagem no Twitter para celebrar o momento do veterano das pistas.
- Hoje sim! Rubens Barrichello, campeão da Stock Car! Nosso parabéns a mais um louco desse bando! #VaiRubinho #VaiCorinthians #RubinhoéTimão.
O post do time paulista faz referência à narração de Cléber Machado, da TV Globo, no GP da Áustria de 2002. Naquela corrida, o brasileiro liderava até a última volta, quando a sua escuderia, a Ferrari, deu uma ordem para que ele cedesse o primeiro lugar ao companheiro de equipe, Michael Schumacher. O alemão liderava o torneio.
Durante a última volta, o narrador lembrou que Barrichello já havia cedido uma posição para Schumacher na última volta no ano anterior, elogiou a performance do brasileiro e disse que a vitória seria dedicada à mãe de Rubinho.
Afinal, a corrida era disputada no Dia das Mães. No ponto alto da narração, Cléber Machado se referiu ao revés anterior de Barrichello para o alemão e disse: “hoje não, hoje não, hoje não… hoje sim, hoje sim'', ao perceber que o o brasileiro havia obedecido a ordem da equipe.
Rubens Barrichello é o campeão da Stock Car
Após quase duas décadas de Fórmula 1, esse foi o segundo ano de Rubens Barrichello na categoria Stock Car. A vitória na corrida em Curitiba ficou com Daniel Serra, que não tinha mais chances no campeonato. Maior ameaça ao título de Barrichello, Átila Abreu terminou em segundo e acabou com o vice.
Após a confirmação, Rubinho comemorou no pódio com os filhos Fernando e Eduardo, da esposa Silvana e da equipe Full Time.