Neste domingo, o Corinthians visita o Fluminense no Maracanã, às 17h, em jogo válido pela 37ª rodada. Mais perto de uma confirmação na Taça Libertadores do ano que vem, uma vitória no Rio de Janeiro garante os paulistas na competição. Já os cariocas precisam não apenas vencer, como torcer por uma série de resultados. O "É Gol!!!" lembra um confronto entre os dois clubes no ano de 2006, em que os corintianos venceram por 2 a 1 com direito a gol de Tévez
Após receber um lançamento na intermediária, logo aos dois minutos de jogo, Tévez deu um passe de primeira para Eduardo Ratinho. O lateral partiu pela diagonal, invadiu a grande área e cruzou rasteiro, na medida para o argentino, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Tévez disputou 78 jogos pelo Timão e marcou 46
gols
O Corinthians levou oito minutos para ampliar o marcador. Carlos Alberto cobrou falta bem próximo da lateral da grande área e mandou na direção de Marinho. O zagueiro deu um peixinho e mandou de cabeça no ângulo oposto do goleiro Fernando Henfrique.
Ainda no primeiro tempo, o Fluminense diminuiu o marcador. O árbitro Leonardo Gaciba da Silva marcou pênalti de Marcus Vinícius em Tuta, aos 25. O próprio atacante cobrou e acertou o cantinho, apesar do goleiro Marcelo ter se adiantado bastante.
A vitória fora de casa no dia 16 de agosto foi importante para o Corinthians, que naquele momento brigava contra o rebaixamento. Os três pontos conquistados fizeram o Timão sair da lanterna e ficar em 19º, com 14 pontos. Já o Fluminense permaneceu em quinto, com 28 pontos.
Após ser revelado pelo Boca Juniors, em 2001, Carlito Tevez chegou ao Corinthians em 2004, onde permaneceu até 2006. Ao todo foram 78 jogos pelo Timão e 46 gols marcados.
Fluminense: Fernando Henrique; Rogério (Radamés), Djordevic, Rissutt (Beto) e Roger Machado; Marcão, Jean (Anderson), Romeu e Petkovic; Cláudio Pitbull e Tuta. Técnico: Josué Teixeira.
Corinthians: Marcelo; Eduardo Ratinho, Marcus Vinícius, Marinho (Carlão), Betão e Gustavo Nery; Paulo Almeida, Mascherano, Roger (Ramon) e Carlos Alberto (Rafael Moura); Tévez. Técnico: Emerson Leão.