30/11/2014 08:16
Insatisfeito com número de empates, Mano não se incomoda com mais um
Mano Menezes viu o Corinthians empatar 12 vezes no Brasileiro
Nenhum time empatou tanto quanto o Corinthians no Campeonato Brasileiro, algo que atrapalhou a campanha da equipe e irritou os torcedores. Igualar-se ao adversário pela 13ª vez na competição, no entanto, em confronto com o Fluminense no Rio de Janeiro, será suficiente para assegurar participação na próxima Copa Libertadores.
“É. Há empates e empates”, sorriu o técnico Mano Menezes. “Alguns foram bons; outros não foram bons. A verdade é que foram em número maior do que deveriam. Mas, neste momento, é o que basta para atingir matematicamente a vaga”, acrescentou o gaúcho.
Ele fez a esperada ressalva de que o time do Parque São Jorge não vai ao Maracanã buscando esse resultado. Triunfar sobre o combalido Fluminense é a meta e pode deixar a formação alvinegra mais perto de classificação direta à fase de grupos da Libertadores – há vagas para os três primeiros colocados do Brasileiro.
“A gente não vai pensando em jogar para empatar. Nunca fizemos isso. Se não conseguimos a vitória, foi porque não tivemos competência. A gente vai com o pensamento de manter essa fase que a equipe adquiriu. Encarar assim vai dar ao torcedor a perspectiva de um 2015 melhor”, comentou Mano.
Sua equipe vem de quatro vitórias consecutivas, sequência inédita para ela no Nacional. Depois de visitar o Fluminense, o Corinthians fechará sua campanha recebendo o Criciúma em jogo inicialmente marcado para Itaquera. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda pode alterar a tabela.
Fred
Mano Menezes disse que não terá problemas no encontro com Fred, que foi por ele comandado na Seleção Brasileira. O jogador ganhou muito mais espaço quando o hoje treinador do Corinthians foi trocado por Luiz Felipe Scolari e admitiu que não tinha uma boa relação com o antecessor de Felipão.
“Não tive nenhum problema com o Fred em termos de desrespeito ou falta de respeito. O Fred teve sua opinião, eu externei a minha. É óbvio que vou cumprimenta-lo se ele vier. Até tomaria a iniciativa de cumprimentar, como sempre faço com profissionais com que trabalhei e não tive problemas. Como é o caso”, disse Mano.
VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Vaquinha do Corinthians perde forças e luta pra atingir valor
- BARCA CORINTHIANA: Corinthians define o futuro de 7 jogadores
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
3375 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas