O Corinthians está muito perto de voltar à Libertadores em 2015. Já o Fluminense teve adiado o sonho de disputar a conquista da América. Os paulistas chegam ao duelo deste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, penúltima rodada do Brasileirão, precisando de apenas um ponto para assegurar sua vaga. O Tricolor, que já esteve no G-4 em vários momentos do Brasileirão, foi prejudicado pela vitória do Internacional sobre o Palmeiras, no último sábado, e, agora, apenas cumpre tabela.
Com 58 pontos, o Tricolor está em sétimo lugar e não tem como alcançar o G-4 - o Timão, quarto colocado, tem 66. Mesmo jogando pelo empate, o técnico Mano Menezes quer mais. A ideia é garantir ao menos a terceira posição no Brasileiro e se colocar na fase de grupos da competição internacional. Caso fique em quarto, o clube entra na primeira fase, decidida no mata-mata. Seriam duas datas a mais sendo ocupadas no calendário corintiano.
A TV Globo transmite o duelo para RJ, SP, RS, SC, PR, MG (Juiz de Fora, Uberlândia e Ituiutaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho), enquanto Premiere e PFC HD mostram para todo o Brasil (com Eduardo Moreno e Roger Flores). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
Fluminense: Cristóvão terá de improvisar o volante Edson na lateral direita. Sem Bruno e Jean, machucados, o treinador prefere deixar Renato, lateral de origem, no banco. Isso porque ele ainda não disputou uma partida sequer desde a chegada ao clube.
Com o deslocamento de Edson, Diguinho entra no meio-campo. O provável time: Cavalieri, Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner e Conca; Sobis e Fred.
Corinthians: o time deve ser o mesmo da vitória sobre o Grêmio. Com quatro triunfos seguidos no Brasileiro, Mano não vai mudar a estrutura da equipe. A única dúvida é se Anderson Martins volta a ser titular – ele se recuperou de uma tendinite na coxa.
O Timão começa com Cássio, Fagner, Gil, Felipe (Anderson Martins) e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.
Fluminense: Bruno e Jean, machucados, não jogam. Cícero também continua no departamento médico e não fica à disposição.
Corinthians: ninguém.
Fluminense: Carlinhos, Cícero, Conca, Edson, Fabrício, Henrique e Marlon.
Corinthians: Anderson Martins, Luciano e Gil.