29/11/2014 21:43
Mano vê futuro, mas tenta regular "vontade de vencer" de Luciano
Luciano ainda precisa de puxões de orelha para se controlar (foto: Daniel Augusto Jr. - 28/11/14)
Não são incomuns os momentos de revolta de Luciano com a arbitragem. Ele é frequentemente repreendido pelos juízes pela maneira de que reclama, algo já observado por Mano Menezes. Responsável pela contratação do atacante, o técnico do Corinthians bota fé nele e espera controlar seu ímpeto.
“Sim. Tenho alguns defeitos, mas cego não sou. Já percebi”, disse o treinador, antes de dar um exemplo da última partida. O camisa 18 entrou no segundo tempo, não demorou a se envolver em confusão e acabou sendo decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio em Itaquera.
“Nesse jogo, ele bateu recorde, porque foi no primeiro lance que disputou. Fez falta sobre o Fellipe Bastos, e houve uma pequena discussão. No caso dele, quase sempre é vontade de vencer, que precisa ser regulada um pouco. Ele é jovem ainda, muito intempestivo”, acrescentou o chefe.
O atleta de 21 anos tem a confiança da comissão técnica, embora claramente apresente um rendimento melhor entrando no decorrer dos confrontos. Mesmo reserva na maior parte da temporada, ele divide a artilharia alvinegra no ano com Guerrero, tendo anotado 15 gols.
Contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã, Mano espera que Luciano chame mais a atenção por sua boa movimentação do que por suas reclamações. “Ele tem muitas coisas boas. Então, vale muito a pena corrigir um pequeno defeito que tem. Certamente, com a inteligência que tem e a maturidade que virá, vai consertar.”
VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Vaquinha do Corinthians perde forças e luta pra atingir valor
- BARCA CORINTHIANA: Corinthians define o futuro de 7 jogadores
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
3066 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas