Edu Gaspar em viagem aos EUA: pacote fechado para o Timão (Foto: Reprodução Instagram)
O principal objetivo do Corinthians em sua pré-temporada nos EUA, em janeiro, é ter uma boa preparação dentro de campo para as competições de 2015 – incluindo a quase certa presença na Taça Libertadores. No entanto, a preocupação com o time não impede o clube de buscar novos horizontes e tentar inovações para fixar a marca alvinegra fora do país. A começar por um avião personalizado, passando até por presença em jogo de basquete, o Timão espera muito da viagem que vai durar pouco mais de dez dias.
A experiência vai começar no avião, tanto para os jogadores quanto para torcedores que comprarem um pacote VIP, que dá direito a viagem no mesmo voo do Corinthians – o custo é de cerca de R$ 10 mil. Além da fuselagem personalizada com as cores e escudo do clube, a parte interna da aeronave será decorada com a cara do Timão.
Desde encostos de cabeça até o conteúdo das telas. A ideia é que o sistema de entretenimento do avião tenha uma programação exclusivamente alvinegra.
A decoração do avião está praticamente fechada e vai fazer parte do pacote de mimos para os torcedores mais endinheirados. A diretoria mantém cautela antes de confirmar os detalhes.
– A ideia, junto ao marketing, é bolar algumas ideias bem legais. Quem for realmente vai desfrutar de um passeio bacana, diferente. Vai ser uma oportunidade única para quem quiser ficar perto do elenco – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
Já nos Estados Unidos, o fortalecimento da marca vai passar até pela liga de basquete mais conhecida no mundo. Os jogadores corintianos vão assistir a uma partida do Orlando Magic, da NBA – provavelmente no dia 14 de janeiro, quando a equipe de Orlando recebe o Houston Rockets em seu ginásio. Nessa ocasião, o Corinthians também vai fazer uma ação de marketing durante o jogo.
Para fechar a pré-temporada, a diretoria teve de fazer algumas contrapartidas. Em Fort Lauderdale, onde o clube vai ficar por cinco dias, serão dois treinos abertos ao público nos dias 10 e 11 de janeiro (sábado e domingo). A parceria com o Strikers, time da cidade, deve se estender a outras ações durante a estadia do Corinthians no local.
– As negociações sempre têm essas contrapartidas. Também vamos ter um jantar com os atletas e cerca de 80 torcedores convidados. Eles vão poder conversar, tirar fotos... Isso, aliado ao jogo da NBA, vai mostrar a força que nós temos – explicou Edu Gaspar.
A pré-temporada termina com dois jogos da Florida Cup, torneio amistoso disputado nos dias 15 e 17 de janeiro. O Timão vai enfrentar os alemães Colônia, em Orlando, e Bayer Leverkusen, em Jacksonville. O retorno da delegação está marcado para o dia 18, com mais dois amistosos no Brasil antes da estreia no Campeonato Paulista – contra Corinthian-Casuals, da Inglaterra, e Flamengo.
Timão vai treinar no CT do Fort Lauderdale Strikers, que espera "invasão" (Foto: Divulgação/Fort Lauderdale Strikers)