29/11/2014 08:57

Laudo de auditoria apontou risco de desapropriação da Arena Corinthians

Laudo de auditoria apontou risco de desapropriação da Arena Corinthians
Auditoria apontou risco de desapropriação da Arena Corinthians um ano antes de sua inauguração


Uma auditoria feita um ano antes da inauguração da Arena Corinthians apontou “risco de desapropriação” da obra. O fato ocorreu pois o terreno foi cedido ao clube em 1988 por 90 anos pela Prefeitura de SP. Segundo o laudo, “há possibilidade de desapropriação, parcial ou total da Arena, por decisão unilateral do Poder Público, a fim de atender finalidades de utilidade e interesse público”. E que a indenização seria insuficiente para cobrir a rentabilidade pretendida pelo Fundo que detém a arena.

Questionado sobre o risco de desapropriação da Arena Corinthians, o advogado do Timão, Luiz Felipe Santoro, diz que não há a mínima hipótese disso ocorrer. Segundo ele, existia uma ação civil pública na qual foi feito um acordo homologado pelo Poder Judiciário, o que impede qualquer iniciativa de desapropriar a Arena Corinthians ou parte dela.

Na arquibancada
O sucesso da parceria entre Corinthians e a 20th Century Fox para aliar a marca do clube aos personagens de “Os Simpsons” deve ir também para as arquibancadas. Representantes de uma das maiores torcidas do clube se reuniu recentemente com a Pro-Enter, responsável pelo licenciamento da parceria, para fabricar um grande bandeirão com os personagens da série americana para os jogos da próxima temporada.

Favorito
Grupo de oposição no Conselho Deliberativo do Vasco, a Cruzada Vascaína irá eleger na próxima quinta-feira, 4, seu novo presidente, vice-presidentes e diretoria. Um dos favoritos para assumir a presidência nos próximos três anos é João Marcos Amorim, que foi conselheiro fiscal da minoria na última administração e estava cotado para ser vice-presidente financeiro caso Julio Brant ganhasse as eleições em São Januário.

Multiuso
A administração do Maracanã mobilizou 1.330 profissionais para atuar na segurança e comodidade do público que irá ao estádio amanhã. Mas o reforço não é apenas para o confronto entre Fluminense e Corinthians. É que horas antes do jogo ocorrerá um casamento coletivo no Maracanãzinho onde são esperadas 12 mil pessoas. Desde junho de 2013, o complexo já recebeu 150 eventos corporativos e sociais.

Anos de Carreira

No lançamento da nova camisa do goleiro Rogério Ceni, ontem, no CT do São Paulo, o uniforme deixou de ser um produto voltado para a aposentadoria do atleta para virar uma camisa comemorativa à carreira do goleiro.

A mudança ocorreu pois no momento da apresentação, Rogério Ceni e Carlos Miguel Aidar tratavam da renovação do atleta, que decidiu jogar até agosto de 2015.

Entretanto, o clube fez de tudo para não citar o tempo exato da carreira do goleiro. Nas falas durante o evento, a menção foi sempre “mais de 20 anos” vestindo a camisa do São Paulo.

E em um vídeo mostrado com um depoimento do goleiro, ele cita “25 anos” de carreira.

O tempo exato de profissionalismo do jogador é de 24 anos e três meses, mas a citação do número poderia não pegar bem ao clube.

De Letra

“Pode ser que falte dinheiro para a arena do Guarani”

Roberto Graziano, presidente da Magnum, parceira do Guarani, contradizendo o acordo feito com o clube de Campinas.


VEJA TAMBÉM
- PODEM JOGAR! Corinthians inscreve reforços para a Sul-Americana; Centroavante fica de fora
- VAI VOLTAR? Lateral esquerdo avança em recuperação
- ROTINA INTENSA! Memphis se prepara para estrear pelo Corinthians









8742 visitas - Fonte: LancNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Nilton Santos
2 X 1
Botafogo
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade