29/11/2014 08:53
Vice da CBF avisa: 'Se tiver alguém fazendo algo errado, terá de parar'
Marco Polo Del Nero e José Maria Marin, vice e presidente da CBFA
CBF trabalha para terminar até o fim desse ano um novo regulamento para o futebol brasileiro direcionado para registro e transferência de jogadores, conforme revelou a reportagem na semana passada. De acordo com o presidente eleito da entidade, as novas regras farão uma grande mudança no que diz respeito às negociações de atletas.
Segundo Marco Polo Del Nero, que também é presidente da Federação Paulista de Futebol, se alguém tiver fazendo algo de errado, terá de parar.
"As pessoas não falam que o futebol é uma grande caixa-preta? A gente não quer mais ouvir isso. E não queremos que isso siga assim. Queremos saber tudo que tem no contrato dos jogadores. Quem comprou, quem pagou, quem são os empresários que estão no negócio, tudo. Se tiver gente fazendo alguma coisa de errada, vai ter que parar", disse o mandatário, em contato com a reportagem.
Para ser aprovado, o novo regulamento ainda terá de passar pela Fifa, o que deve acontecer nas próximas semanas. Além da questão da transparência, o documento também ajudará os clubes na hora de fazer o registro de um jogador, detalhando todas as regras para o procedimento, mostrando o que pode e o que não pode ser feito, e definindo também os responsáveis pelos procedimentos.
A principal mudança neste tema já foi divulgada há algumas semanas. A inscrição de um atleta será de competência do clube, sem mais depender da federação estadual. O caso Petros, por exemplo, acabou indo parar no STJD por causa de um erro da FPF, como o próprio Del Nero assumiu há alguns dias.
VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Vaquinha do Corinthians perde forças e luta pra atingir valor
- BARCA CORINTHIANA: Corinthians define o futuro de 7 jogadores
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
3888 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas