28/11/2014 09:27
Sheik se apresenta em janeiro, mas permanência depende de finanças
Atacante tem contrato até junho de 2015, mas salário alto gera dúvidas no clube. De emprestados, apenas garotos devem ser integrados à equipe no ano que vem
A única certeza entre Emerson Sheik e Corinthians é que o atacante vai se reapresentar ao clube no início de janeiro. Com contrato até julho de 2015, o jogador precisa aparecer na data marcada. No entanto, sua permanência depende de fatores técnicos e, principalmente, financeiros. O clube vai avaliar se é viável manter o atacante no elenco, pagando cerca de R$ 500 mil mensais.
A dúvida se dá porque o Timão fará grande esforço financeiro para manter Paolo Guerrero, artilheiro e principal jogador da equipe na temporada. Com problemas para administrar a folha de pagamento, o clube espera enxugar gastos no departamento de futebol e fazer contratações apenas para necessidades específicas – a previsão orçamentária separa R$ 10 milhões para reforços.
Atualmente, Sheik mantém a forma em uma academia no Rio de Janeiro. Ele está ciente da data de apresentação em 2015.
– O Sheik é jogador do Corinthians e tem de se apresentar ao Corinthians, aí futuramente vamos ver o que vai acontecer. Acabando o empréstimo junto ao Botafogo, ele ainda é atleta do Corinthians. Ele tem de se apresentar, e aí depois vamos ver o futuro dele – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
Também pesa contra Sheik o fator Mano Menezes. Descartado pelo técnico no primeiro semestre, o atacante não poupou críticas e disse que não voltaria a trabalhar com Mano. O comandante tem contrato até o fim do ano e aguarda a diretoria para saber se terá ou não seu vínculo renovado.
O clube ainda vai avaliar a situação de outros medalhões que estão emprestados. Alexandre Pato e Douglas devem continuar em São Paulo e Vasco, respectivamente, e o Timão espera lucros com o goleiro Julio Cesar, do Náutico, e o meia Ramírez, do Botafogo – se ficarem nos atuais clubes em 2015, o Corinthians terá direito a uma porcentagem de negociações futuras.
Dois dos menos badalados do time de emprestados têm chances de ficar no ano que vem. Os zagueiros Yago, do Bragantino, e Antônio Carlos, do Avaí, foram elogiados pela comissão técnica e podem compor um setor hoje desfalcado – Gil, Anderson Martins, Felipe e Pedro Henrique são os únicos defensores do elenco.
VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Vaquinha do Corinthians perde forças e luta pra atingir valor
- BARCA CORINTHIANA: Corinthians define o futuro de 7 jogadores
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
5682 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas