27/11/2014 20:09
Um ano após tragédia na Arena do Timão, sete pessoas são indiciadas
Delegado responsável pelas investigações do caso entendeu ter havido autoria de dois engenheiros da Odebrecht na queda do guindaste. O acidente fez duas vítimas fatais
Dois operários morreram em acidente em 27/11/2013 na Arena (Foto: Bruno Andrade)
A queda do guindaste na Arena Corinthians, que resultou na morte de dois operários, completa um ano nesta quinta-feira, 27 de novembro. Após 365 dias, a Justiça ainda não abriu processo contra quaisquer supostos responsáveis pelo acidente. Segundo o delegado Luiz Antônio da Cruz, responsável pelas investigações do desastre, sete pessoas foram indiciadas por autoria no caso.
No último mês de outubro, Luiz Antônio concluiu e encaminhou o inquérito para o Fórum. Após analisar laudos e demais provas, o delegado não encontrou indícios criminais, mas viu sua investigação resultar na autoria e consequente indiciamento de cinco funcionários (entre eles, dois engenheiros) da Odebrecht, construtora responsável pela Arena Corinthians, e outras duas pessoas ligadas à Locar, empresa responsável pelo guindaste que desabou.
O inquérito, embasado no artigo 256 (acidente com desabamento de objeto) - combinado com os artigos 258 (caso resulta em lesão corporal ou morte) e 29 (mais de um indiciado) - do Código Penal Brasileiro, está sob análise da promotoria. Segundo apuração do LANCE!NET, ao menos duas das sete pessoas indiciadas serão denunciadas pelo promotor responsável pelo caso.
VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Vaquinha do Corinthians perde forças e luta pra atingir valor
- BARCA CORINTHIANA: Corinthians define o futuro de 7 jogadores
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
3237 visitas - Fonte: Lance!NET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas