27/11/2014 19:26
Corinthians quer acertar pendências de premiações até o fim do ano
Clube admite dívida referente a conquistas de 2013, mas gerente de futebol promete acordo rápido após reunião com departamento financeiro do clube
Edu Gaspar explica pendências: "Vamos terminar o ano com valores quitados" (Foto: Diego Ribeiro)
O Corinthians admite a dificuldade para pagar aos jogadores as premiações por conquistas do ano passado, mas espera zerar as pendências até o fim do ano. Nesta quinta-feira, a diretoria de futebol e o departamento financeiro se reuniram e encontraram o que chamam de "engenharia financeira" para quitar todas as dívidas com os jogadores – a maioria diz respeito a premiações do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013.
Em entrevista coletiva nesta quinta, o gerente de futebol Edu Gaspar reconheceu que o clube está em débito com o elenco e prometeu esforço para acertar tudo.
– Não vou negar que haja premiações pendentes. Contávamos com recursos que não entraram. Conseguimos encontrar uma fórmula para terminar 2014 com os valores praticamente quitados. O financeiro nos passou uma ideia de como isso pode ser resolvido – disse Edu, sem revelar qual será a estratégia.
O gerente tem contato diário com os jogadores, e por isso todos foram informados sobre o provável acerto. Os atrasos não afetaram o ambiente do grupo, que acumula quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e precisa apenas de um empate para se garantir na Taça Libertadores do ano que vem.
– Passei tudo aos atletas, está muito bem organizado. Se tem atraso, é algo inexpressivo. Salários, direitos de imagem, isso tudo está muito bem organizado – ressaltou Edu.
A pendência afeta os jogadores mais antigos do elenco. O volante Ralf, por exemplo, tem cerca de R$ 2 milhões a receber pelas premiações. O valor foi parcelado pelo Corinthians, que deixou de pagar há alguns meses. Nesse caso, o clube deve diluir o valor em uma possível renovação de contrato – o atual vínculo de Ralf vence em dezembro de 2015.
VEJA TAMBÉM
- O QUE ACONTECEU? Vaquinha do Corinthians perde forças e luta pra atingir valor
- BARCA CORINTHIANA: Corinthians define o futuro de 7 jogadores
- TEM QUE FICAR! Corinthians investe em multa milionária para proteger Yuri Alberto no mercado
2865 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas