26/11/2014 13:12

Cássio diz confiar no trabalho de Mano, mas ressalta relação com Tite

Goleiro do Corinthians avisou que quer trabalhar com alguém campeão, como Tite, se Mano não permanecer

Cássio diz confiar no trabalho de Mano, mas ressalta relação com Tite
Cássio é gaúcho como Mano Menezes e Tite. E, assim como os seus companheiros, prefere não tomar partido entre os dois quando lhe perguntam sobre o melhor treinador para o Corinthians em 2015.
“A mudança ou não de técnico não depende de nós. Nem gostaria de me meter nessa situação”, adiantou, sem pistas sobre o assunto.

“Ninguém tem certeza de nada. Existe muita especulação, mas os jogadores não falam sobre isso. A gente já tem um treinador até o final do ano. Independentemente de ele ficar ou não, procuramos fazer o nosso melhor.”

De qualquer forma, Cássio tem elogios tanto para Mano quanto para Tite. “Respeitamos muito o nosso treinador atual. Tentamos acatar o que ele pede. Acreditamos no trabalho dele. Se não fosse assim, jamais estaríamos brigando pela Libertadores no Campeonato Brasileiro”, argumentou.

As palavras são ainda mais afáveis para Tite, com quem o goleiro tem uma relação de longa data. Foi o antigo comandante que o transformou em titular do Corinthians durante a Copa Libertadores da América de 2012, ano que acabou com Cássio eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes.


“É claro que tenho um respeito enorme pelo Tite. Sempre deixei isso bem claro. Ele é um treinador vencedor. Se o Mano não ficar, com certeza quero trabalhar com alguém campeão”, avisou.

Enquanto Cássio guarda para si as comparações mais detalhadas sobre os trabalhos dos dois profissionais, Mano Menezes tem feito questão de torná-las públicas. O técnico reavivou as suas chances de renovar contrato com o Corinthians com a iminente classificação para a Copa Libertadores da América e gosta de lembrar que o time não alcançou o mesmo objetivo em 2013, sob o comando de Tite.

Cássio sabe que os resultados poderão favorecer Mano. “Ganhando, a gente exerce uma influência. Em um time grande, se os jogadores não rendem, o técnico geralmente é trocado. Mas, mesmo que exista uma mudança, o fator positivo é que a grande maioria do elenco será aproveitada no ano que vem”, ponderou.

O presidente Mário Gobbi pretende definir o técnico do Corinthians de 2015 após conversar com os candidatos à sua sucessão. Ele mudou de ideia em relação a deixar a decisão para depois da eleição, marcada para fevereiro, para não prejudicar o planejamento do time para a disputa da Libertadores.

“É importante que isso se resolva antes da pré-temporada. Até porque a gente precisa saber se terá o mesmo preparador físico, a mesma linha de trabalho. Devemos entender o que acontecerá taticamente, o que o técnico pensa para o ano. E, desta vez, não haverá mais a parada da Copa do Mundo para melhorar, se alguma coisa estiver errada”, palpitou Cássio.


VEJA TAMBÉM
- FALA, HERNANDEZ! Atacante se declara ao Corinthians e diz que nunca viu nada igual
- SOLD OUT! Corinthians tem seus ingressos esgotados para a partida contra o Atlético-GO
- DESFALQUE? Volante treina separado e é dúvida no Corinthians para jogo contra Atlético-GO









3960 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade