26/11/2014 08:47
Focado na renovação de Guerrero, Corinthians teme perder Malcom
Saída do garoto de 17 anos, com direitos econômicos "fatiados", já é especulada nos bastidores. Diretoria mantém atenção nas negociações com peruano
O Corinthians teme perder o atacante Malcom na próxima temporada.
Dono de apenas 30% dos direitos econômicos do garoto de 17 anos, o Timão se move nos bastidores para evitar uma transferência precoce da revelação para um clube estrangeiro. Incluído pelo jornal inglês The Guardian como uma das 40 maiores promessas do futebol mundial, o jogador foi promovido da base para a categoria profissional pelo técnico Mano Menezes no início deste ano.
Pessoas influentes do clube evitam comentar a possibilidade, mas admitem que a saída pode ocorrer ainda neste ano. O motivo é político. O principal temor é o fato de Fernando Garcia, empresário e conselheiro vitalício do Corinthians, ter 35% dos direitos de Malcom.
Na eleição presidencial do Timão, marcada para fevereiro, Paulo Garcia, irmão de Fernando, deve concorrer como presidente ou vice da chapa de oposição. Para não haver conflitos éticos - Malcom se tornaria o "menino do irmão do presidente" -, uma negociação seria uma saída.
O atual contrato de Malcom com o Corinthians termina em maio de 2016. Após a saída de Romarinho para o El Jaish, do Catar, o jovem atacante virou opção entre os titulares.
As atuações pouco inspiradas do paraguaio Ángel Romero não agradaram Mano Menezes, que deixou de lado a falta de experiência do atleta de 17 anos e confiou nele como parceiro para Paolo Guerrero, principal referência ofensiva do Timão e foco da diretoria para renovar o contrato, válido até julho de 2015.
Um jornalista escocês que mora em São Paulo chegou a publicar no Twitter parte de uma conversa com a namorada de Malcom, dizendo que a transferência para um time da Inglaterra já estava sacramentada, e que ele partiria para a Europa logo depois do Natal. O clube nega.
Até aqui, Malcom foi o único jogador realmente aproveitado dos cinco promovidos por Mano no início do ano. O zagueiro Pedro Henrique e o lateral Guilherme Arana apenas compuseram o elenco, sem chances na equipe, enquanto o volante Fabiano acabou emprestado ao Bragantino e o meia Zé Paulo foi cedido ao Atlético-PR.
VEJA TAMBÉM
- ZAGUEIRO DE SELEÇÃO! Corinthians negocia contratação do zagueiro do Velez para reforçar a equipe!
- CORINTHIANS VEM COM TUDO EM 2025! Presidente promete briga por títulos após temporada de recuperação!
- APROVADO! Zagueiro do Flamengo é aprovado por Fabinho Soldado!
7644 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas