Edu Gaspar, do Timão, com Ricardo Geromel, representante do time dos EUA (Foto: Divulgação/Fort Lauderdale Strikers)
O Fort Lauderdale Strikers, time norte-americano que hospedará o Corinthians durante a pré-temporada nos Estados Unidos, está animado para a chegada do Timão. Em seu site oficial, o clube convocou o público para os treinos abertos do Alvinegro no Lockhart Stadium, casa dos Strikers, entre os dias 7 e 13 de janeiro. A nota exalta a força da torcida corintiana, explica a origem do termo "bando de loucos" e lembra a invasão da Fiel ao Japão, durante a conquista do Mundial de Clubes de 2012.
Para atrair a torcida, a equipe de Fort Lauderdale, cidade localizada ao sul da Flórida, cita a importância do volante Elias e do atacante Paolo Guerrero, apresentado como "o melhor jogador peruano desde Cubillas". A parceria entre os clubes foi fechada após visita do gerente de futebol Edu Gaspar e do gerente de marketing Alexandre Ferreira à estrutura dos Strikers.
Após os dias em Fort Lauderdale, o Corinthians partirá para a disputa da Florida Cup, quadrangular no qual enfrentará contra Bayer Leverkusen, Colônia e Fluminense. O Timão estreia na competição contra o Colônia, no dia 15 de janeiro, em Orlando, e encara o Bayer, no dia 17, em Jacksonville. Os clubes brasileiros não se enfrentarão, assim como os alemães. Será campeão quem somar mais pontos nos dois jogos, sem uma final.
No início do mês, o Corinthians iniciou a venda de pacotes de viagem para torcedores que quiserem acompanhar de perto a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos. Duas opções estão à venda pela internet: em uma delas, os alvinegros poderão acompanhar a delegação nos voos de ida e volta, com direito a presença em dois treinos, jantar com jogadores e comissão técnica, ingressos para os dois jogos da Florida Cup, além de uma sessão de fotos e autógrafos com os ídolos.
Fort Lauderdale divulgou imagem para exaltar "invasão" da Fiel (Foto: Divulgação/Fort Lauderdale Strikers)
Na outra opção disponível, o torcedor também tem acesso aos dois jogos e treinos, além da sessão de fotos e autógrafos, mas contará com outros modos de transporte e acomodação, sem o jantar em questão. Ambos os pacotes também dão direito a uma partida do Orlando Magic, time da NBA, a principal liga de basquete dos Estados Unidos. A opção mais cara custa R$ 10.937,50 por pessoa. A outra sai por R$ 7.200,00.