25/11/2014 16:50
Mano diz que é "mais ofensivo" que Tite e vê trabalho "nem na metade"
Técnico brinca com comparação com o seu antecessor e diz que precisa ter continuidade para que o time passe a disputar títulos no próximo ano
Mano Menezes e Tite volta e meia são comparados pela imprensa (Foto: Agência Estado)
As comparações entre Mano Menezes e Tite não são novidades já que, pelo Corinthians, ambos tiveram passagens marcantes e vitoriosas. Agora na posição de "substituto", Mano foi perguntado pelo repórter Mauro Naves durante o "Arena SporTV" desta terça-feira se o estilo de trabalho dele é semelhante ao do antigo treinador. E respondeu assim:
- Eu sou mais ofensivo, né? (risos) Você achou que eu ia perder essa bola quicando? - brincou, antes se seguir com o comparativo:
- Os sistemas táticos foram muito parecidos. E também na manutenção de uma essência de grupo, de quase a totalidade daquele grupo, levava muito para, obedecendo as características, deles, tirar o melhor naquela maneira de jogar. E está aí exatamante a inteligência da percepção de um técnico. Não tem de chegar e modificar tudo muitas vezes, tem de dar continuidade. E existem outros momentos que são de reformulação. Que foi quando eu cheguei. Aí não era mais uma questão tática e técnica, era de estágio daquele grupo, que havia chegado quase em sua totalidade no fim, então precisava mexer mais - teorizou.
Técnico do Timão entre 2008 e 2010, Mano Menezes montou o time que conquistou o acesso para a Série A e que, em 2009, venceu Paulistão e Copa do Brasil. Fora do clube em 2010, quando saiu para comandar a Seleção, o treinador viu Tite começar uma nova naquele ano e conquistar o Brasileirão (2011), a Libertadores (2012), o Mundial (2012), o Paulistão (2013) e a Recopa (2013). De volta ao clube em janeiro, Mano iniciou um novo ciclo com mudanças.
Em um ano sem títulos e convivendo com muitas críticas de torcedores e imprensa, o treinador está muito próximo do objetivo de classificar a equipe para a Copa Libertadores de 2015. O que, para ele, aponta que a equipe estará pronta para as conquistas na próxima temporada.
- Fizemos uma reformulação, com seis novos jogadores na equipe titular, 60% da equipe. Durante o ano você encontra dois, três ou quatro jogadores importantes e a evolução natural de um trabalho é quando há continuidade (...). Não estou nem na metade do trabalho. Diria que percorremos um terço, 30%, pois sabíamos que no Brasileirão ainda teríamos dificuldades, tanto que é na reta final que a equipe tem se afirmando mais, com resultados em sequência. A continuidade seria importante para todos, isso ninguém tem dúvida - destacou ele.
A situação de futuro de Mano, porém, ainda está indefinida. Durante o programa, o técnico reclamou e disse que a diretoria conduziu de uma forma errada, já que chegou a anunciar na imprensa que ele não teria o contrato renovado por conta das eleições de fevereiro. O presidente Mário Gobbi, porém, ainda pretende juntar os candidatos ao pleito para definir o nome ideal para a próxima temporada. Mano, assim, ganhou "sobrevida".
VEJA TAMBÉM
- ZAGUEIRO DE SELEÇÃO! Corinthians negocia contratação do zagueiro do Velez para reforçar a equipe!
- CORINTHIANS VEM COM TUDO EM 2025! Presidente promete briga por títulos após temporada de recuperação!
- APROVADO! Zagueiro do Flamengo é aprovado por Fabinho Soldado!
5211 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas