25/11/2014 10:30
Gobbi não se preocupa mais com caso Petros: Um estagiário dirá que não tem como punir
Com o Corinthians muito próximo da vaga à Libertadores, o presidente do clube, Mário Gobbi, mostra confiança de que todo o trabalho não será desfeito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A suposta escalação irregular de Petros será julgada novamente na próxima quinta-feira, e o time pode perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pelo envio da documentação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assumiu a falha. No julgamento em primeira instância no STJD, o Corinthians foi absolvido. FPF e CBF foram condenadas ao pagamento de R$ 10 mil cada.
Entendendo que o compromisso de Petros só se tornou válido a partir do primeiro dia útil após a data do contrato, a Procuradoria do STJD recorreu. Grêmio e Internacional, que entraram no processo como interessados na perda dos pontos do time alvinegro, também.
"A federação assumiu o erro. É desnecessário estar lá de novo, mas recorrer é direito das partes", afirmou o presidente Mário Gobbi, estabelecendo sua lógica. "Se você perguntar a um estagiário de direito, ele dirá que não tem como punir o Corinthians. Ou valida o novo contrato ou vale o anterior, que estava vigente", disse logo após a vitória sobre o Grêmio, no domingo.
De uma forma ou de outra, argumenta o cartola, Petros tinha condições de enfrentar o Coritiba em Curitiba. Os advogados do Corinthians dizem ainda que o jogador cumpria os pré-requisitos para estar regular: tinha contrato em vigor e nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
VEJA TAMBÉM
- ZAGUEIRO DE SELEÇÃO! Corinthians negocia contratação do zagueiro do Velez para reforçar a equipe!
- APROVADO! Zagueiro do Flamengo é aprovado por Fabinho Soldado!
- POGBA NO CORINTHIANS? Executivo do Timão fala sobre especulação e revela planos no mercado!
4218 visitas - Fonte: ESPN.COM.BR
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas