25/11/2014 10:19
Categorias de base voltam a ser competitivas após reformulação
O Sub-20 chegou à final do Paulista após 10 anos de ausência; o Sub-11 conquistou o inédito título estadual da categoria
A ascensão de um novo craque no futebol depende de um trabalho prévio estruturado para a completa formação dos jovens atletas. Nas categorias menores, a prioridade é o desenvolvimento motor e relação dos garotos com a bola. Mesmo assim, a coroação do planejamento do trabalho do Departamento de Formação de Atletas aconteceu no último fim de semana.
Na última sexta-feira (21), o Sub-20 garantiu uma vaga na final do Paulista Sub-20 após 10 anos fora da decisão do campeonato e briga pelo título 17 anos após a última conquista, em 1997. A qualidade do elenco comandado pelo Osmar Loss também foi destaque na disputa pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a competição mais importante das categorias de base.
A categoria mais nova, o Sub-11 – vice-campeão em 2013 – garantiu o troféu do estadual pela primeira vez na história após vencer o Palmeiras por 2 a 1 na Fazendinha no domingo (23).
Em 2013, as demais categorias – Sub-13, 15 e 17 – também foram campeãs. Em 2012, com a chegada de Marcelo Rospide para o cargo de Superintendente Técnico, o Departamento de Formação de Atletas passou por um processo de reformulação.
VEJA TAMBÉM
- ZAGUEIRO DE SELEÇÃO! Corinthians negocia contratação do zagueiro do Velez para reforçar a equipe!
- APROVADO! Zagueiro do Flamengo é aprovado por Fabinho Soldado!
- POGBA NO CORINTHIANS? Executivo do Timão fala sobre especulação e revela planos no mercado!
4944 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas