25/11/2014 09:47

Corinthians cresce, e Mano Menezes dá resposta depois de aviso prévio

Sem possibilidade de renovação no clube, técnico acumula sequência vitoriosa no Campeonato Brasileiro e encaminha vaga na Taça Libertadores de 2015

Corinthians cresce, e Mano Menezes dá resposta depois de aviso prévio
Criticado pela irregularidade do Corinthians durante o ano, o técnico Mano Menezes viveu um período de reação após ouvir o presidente Mário Gobbi dizer que não renovaria seu contrato. A equipe está praticamente garantida na Libertadores de 2015 e tem a segunda melhor campanha do returno - empatado com o São Paulo em 33 pontos, mas com desvantagem no saldo de gols. A instabilidade alvinegra parece, enfim, superada.

Após o mandatário declarar ao SporTV que Mano não deveria ter o vínculo estendido, antes da 27ª rodada, o time só perdeu uma vez, para o Botafogo, e empatou com Palmeiras e Coritiba - são sete vitórias, quatro consecutivas. O comportamento do técnico também mudou: ele passou a defender seu próprio trabalho e tem feito comparações com Tite (um dos favoritos para ocupar sua cadeira).

Já se chamou de "competente" e usou até a performance de Guerrero como exemplo. O ponto fora dessa curva é a eliminação traumática na Copa do Brasil, para o Atlético-MG.

- Fizemos uma reformulação, ela foi grande, e o que aconteceu conosco na temporada é normal. Temos de discutir o futebol com profundidade. Merecemos críticas, mas não na proporção do que eu estava lendo e ouvindo. Não é possível que uma equipe com 66 pontos não mereça um par de elogios.

Merece críticas, mas elas têm de ser bem menores do que os elogios. Estamos com a melhor campanha do segundo turno. Ainda podemos chegar numa pontuação maior do que aquela que o Corinthians teve quando foi campeão brasileiro (em 2011) e mesmo assim não passar de terceiro.

Isso mostra o quanto o campeonato tem alto nível - afirmou, após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo.

O fato de a eleição presidencial estar marcada para fevereiro frustrou a possibilidade de renovação com Mano Menezes. Gobbi criticou publicamente em diversas oportunidades o estatuto do Corinthians, pelo fato de o clube iniciar o ano com um mandatário e, logo no segundo mês, trocar o comando.

Ele chegou a cogitar a permanência de um técnico interino, como o auxiliar Sylvinho, neste intervalo, mas voltou atrás e disse que manteria o atual treinador se tivesse mais um ano no comando do clube.

Mano Menezes voltou ao Corinthians após passagem vitoriosa entre 2008 e 2010, quando ganhou o Campeonato Brasileiro da Série B, Paulistão e Copa do Brasil antes de partir para a seleção brasileira. Neste ano, foi alvo de protestos de torcedores, especialmente após a queda na primeira fase no Campeonato Paulista e a goleada por 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, que derrubou o Timão nas quartas de final da Copa do Brasil.

O técnico se mostrou incerto sobre o próprio futuro. Questionado sobre eventuais ofertas de outros clubes, assegurou que não abriria negociações com qualquer equipe que já tivesse um treinador atualmente. Antes de iniciar o trabalho no Corinthians, Mano ficou três meses parado após pedir demissão no Flamengo.


VEJA TAMBÉM
- O MELHOR DO BRASIL! Goleiro do Corinthians é eleito o melhor goleiro de agosto no Brasileirão
- FALA, HERNANDEZ! Atacante se declara ao Corinthians e diz que nunca viu nada igual
- ÍDOLO! Carrillo revela elogio de Guerrero à torcida do Corinthians









6621 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade