24/11/2014 13:52
Reservas ganham moral mesmo jovens, mas Guerrero quer renovação
Mano compara concorrentes do peruano em 2013 - Pato, Sheik e Romarinho - a jovens de 2014 - Malcom, Luciano e Gustavo Tocantins, e lembra que preferiu eles a nomes da Série B
A melancolia do fim da passagem de Tite pelo Corinthians passou muito pela ausência de Paolo Guerrero em diversos jogos do Campeonato Brasileiro, seja por lesão, suspensões ou convocações para a seleção peruana.
Neste ano, Mano Menezes até pode reclamar do gancho de três jogos do STJD pelo empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho ou dos chamados para defender o Peru, mas teve em Guerrero o principal artilheiro do Corinthians na arena de Itaquera e, agora, maior goleador da temporada, empatado com 15 gols com o talismã Luciano.
Por tudo isso, Mano não poupa elogios ao seu camisa 9. E a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, com gol de Guerrero, só foi mais um motivo para a exaltação.
Mas dessa vez com uma lembrança: no ano passado, seus substitutos estavam um nível acima dos nomes que hoje estão à disposição, mas, ainda assim, levaram o Timão a praticamente assegurar classificação para a Libertadores.
- No ano passado, na reta final do Brasileiro, o Corinthians também ficou sem Paolo Guerrero e eu ouvi dizer que foi esse o grande problema para não conseguir a vaga.
Mas os jogadores que ficaram quando ele não estava eram Romarinho, Emerson Sheik e Alexandre Pato.
E nesse ano, que desfalcou cinco ou seis jogos, os jogadores foram Luciano, Malcom e Gustavo Tocantins. E estamos conseguindo a vaga. Isso é grupo, trabalho. Hoje estamos revelando jovens jogadores para o Corinthians do futuro - avisou Mano, que completou o raciocínio dizendo que a opção pelos garotos foi sua, dada a falta de opções no mercado:
- Quando não contratamos Nilmar, fomos discutir um plano B, que era de jogador da Série B. Eu disse para o presidente duas coisas: eu não via jogadores com perspectiva de futuro naquele momento e que, se fosse para ser assim, gostaria de apostar nos jovens que estava formando, e nisso tinha o risco de não conseguir vaga na Libertadores.
Era importante dizer isso, precisamos falar abertamente. Por isso, digo que às vezes as pessoas não gostam de mim, e por isso que dá certo - comentou.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
5646 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas