24/11/2014 08:52
Naming rights até dezembro
O candidato da situação, Roberto de Andrade, tem dito que até o mês que vem teremos uma definição dos Emirados Árabes sobre a questão dos naming rights da arena corintiana.
Antes do final do ano o presidente Mário Gobbi espera anunciar a venda do direito de nomear o estádio em Itaquera, cuja negociação foi conduzida por Andrés Sanchez, que inicialmente pretendia fechar negócio até fevereiro de 2012. Andrés viajou diversas vezes aos Emirados, mas depois passou a se dedicar à sua campanha a deputado federal pelo PT-SP. Eleito, começa a trabalhar em Brasília em janeiro.
No Parque São Jorge especula-se que, além de dar nome à arena, a Emirates irá ocupar o espaço que hoje é da Caixa na camisa do time. A informação, porém, não é confirmada nem pela diretoria do Corinthians nem pela companhia de aviação.
Se a resposta dos Emirados for negativa, o clube seguirá negociando com uma empresa do ramo de alimentação e outra do setor bancário.
A primeira parcela pelo estádio terá de ser paga no final do primeiro semestre do ano que vem. O valor é de cerca de R$ 100 milhões e Roberto de Andrade diz que não se trata de situação preocupante, inclusive porque até lá espera contar com o dinheiro dos naming rights. Aguardemos, porque a novela vem de tempos e a economia brasileira enfrenta períodos de turbulência…
Ah! Não se fala mais dos valores envolvidos nas negociações, que inicialmente seriam superiores a R$ 400 milhões por um período de 20 anos, nem mais do tempo de duração do possível contrato.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM FASE DE DECISÃO! Igor Coronado luta para provar seu valor e conquistar confiança em 2025!
- YURI ALBERTO VALORIZADO! Corinthians traça plano milionário para segurar o camisa 9 e afastar interesse europeu!
- POGBA NO CORINTHIANS! Entenda como a contratação pode LIMITAR o elenco no Brasileirão!
12174 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas