O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena de Itaquera, neste domingo, e deu mais um importante passo em direção à vaga na Taça Libertadores da América de 2015.
O triunfo foi o quarto consecutivo do Timão no Campeonato Brasileiro: anteriormente, havia batido Santos, Bahia e Goiás. O lateral Fábio Santos exaltou a importância dos três pontos e, principalmente, o crescimento da equipe na parte final da competição.
– Crescemos no momento certo. Vencemos três jogos seguidos, e agora o quarto. Todo mundo está de parabéns pelo campeonato que fizemos – afirmou.
Terceiro colocado, com 66 pontos, o Corinthians está a três do vice-líder, São Paulo.
O primeiro time fora do G-4 é o Atlético-MG, com 61. Ainda restam duas partidas para o Timão no torneio: contra Fluminense, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, e diante do já rebaixado Criciúma, dia 7.
Os jogadores ainda não comemoram a vaga na Libertadores, mas admitem que ela está bem próxima.
– Foi um passo grande, mas queremos subir mais na tabela, para terminar em segundo ou terceiro. Foi um passo gigantesco mesmo – completou Fábio Santos.
De folga nesta segunda-feira, o Corinthians volta ao trabalho na próxima terça-feira, à tarde, no CT Joaquim Grava. Se vencer o Fluminense, o Timão não dependerá de qualquer outro resultado e terminará o Brasileirão obrigatoriamente dentro do G-4.
Fábio Santos, Petros e Fellipe Bastos, em lance de Corinthians x Grêmio