Uma confusão na torcida marcou a reta final da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Grêmio, na noite deste domingo. Alguns torcedores do Timão acenderam sinalizadores na Arena e a fumaça invadiu o campo, fazendo o árbitro Ricardo Marques Ribeiro parar a partida. Revoltados, outros corintianos agrediram os responsáveis pelos artefatos.
Como o jogo teve de ser paralisado, a arbitragem deve relatar o fato na súmula. E isso pode levar o clube a julgamento, com a possibilidade de render alguma punição ao Timão, como perda de mandos de campo no Brasileirão. Na última rodada, a equipe enfrenta o Criciúma na Arena.
Segundo a Polícia Militar, cinco torcedores com sinalizadores já foram identificados, o que pode ajudar o clube num eventual julgamento no STJD.
Nos últimos anos, esse tipo de ato tem prejudicado os clubes. Isso porque os sinalizadores são proibidos dentro de estádios de futebol. Além disso, a briga também pode levar o Timão ao STJD. Neste ano, a equipe já teve de atuar longe de sua casa por conta de uma confusão entre os torcedores no clássico contra o São Paulo.
Sinalizadores acesos no meio da torcida do Corinthians durante o jogo na Arena